Existem alguns produtos que precisam de atenção e de locais adequados para serem guardados ou mesmo utilizados. Pensando nisso, separamos algumas coisas que devem ficar fora do banheiro para evitar acidentes.
Veja também: Bicarbonato no guarda-roupa: por que você deveria usar?
Todos os artigos da lista são comuns e estão presentes nas casas brasileiras, mas oferecem riscos para a saúde se estiverem dentro do banheiro. Por isso, aprenda a se proteger e evitar danos com estas dicas simples para o dia a dia.
Coisas que devem ficar fora do banheiro
Confira abaixo algumas coisas que devem ficar fora do banheiro para evitar danos à saúde. Alguns dos itens abaixo são realmente perigosos se estiverem desprotegidos no cômodo.
1- Produtos vencidos
É comum que alguns cremes ou outros itens cosméticos percam a validade com certa frequência. Xampus e condicionadores também devem ser inspecionados, pois eles tendem a perder ou efeito ou apresentar algum resultado inesperado. Produtos que são aplicados na pele têm a possibilidade de irritar e causar alergias caso estraguem. Fique de olho e jogue fora o que já venceu.
2- Equipamentos elétricos
O banheiro é um ambiente que sempre está úmido. Uma das coisas que devem ficar fora do banheiro são os produtos elétricos, principalmente os que são ligados à tomada. Embora muitas pessoas usem o secador de cabelos dentro do cômodo, deve-se ter muito cuidado para que o equipamento não entre em contato com a água.
3- Objetos de vidro
Potes e recipientes de vidro são coisas que devem ficar fora do banheiro, pois podem quebrar. O vidro estilhaçado em contato com a água se torna quase imperceptível, o que facilita cortes e vários acidentes. Tenha cuidados especiais, principalmente com crianças.
4- Ingredientes químicos e venenosos
Algumas pessoas podem escolher o banheiro para guardar alguns agentes químicos de limpeza. Essas coisas devem ficar fora do banheiro para evitar incidentes e até mesmo tragédias. Eles podem ser confundidos com cosméticos ou outros tipo de produtos, principalmente por crianças.