Muito mais do que interatividade, atualmente as mídias precisam oferecer funcionalidades para os influenciadores. Além de ser um meio de comunicação, o Instagram se tornou um ambiente virtual de negócios. Divulgações e páginas oficiais de empresa mostram que o público vem crescendo não só pelo entretenimento, mas com interesses financeiros.
Veja também: Atualização do WhatsApp pode ser perigosa para os usuários
O feed funciona como uma verdadeira vitrine para os empreendedores que desejam expandir sua visibilidade de maneira orgânica. O uso profissional das contas vem crescendo e os reels começaram a expandir o alcance de pequenas marcas. Porém, o desenvolvimento de postagens exige ferramentas específicas e novos formatos de edição.
Conheça todas as novidades do Instagram para melhorar a produção de conteúdo
Reels de 90 segundos
Antes os vídeos curtos do Instagram apresentavam um limite de 60 segundos e agora com 90 segundos, as pessoas terão mais liberdade para postar materiais mais completos. Basta clicar no círculo com um 15 no meio que outras opções de tempo vão aparecer.
Áudios externos para reels
Diferente do que acontecia, quando era necessário converter um arquivo de música para usar nos vídeos, agora a importação do áudio pode ser feita automaticamente, desde que não viole direitos autorais.
Figurinhas interativas
Stickers disponíveis nos teclados e aqueles que são exclusivos do Instagram poderão ser utilizados nos reels.
Fixando posts no feed
A personalização do feed é algo que o Instagram vem buscando, nesse caso, para fixar até três publicações no seu perfil, clique nos três pontinhos verticais da foto que você deseja fixar e selecione a opção.