Confira detalhes sobre o Fiat Fastback, o novo SUV da montadora

Conheça tudo o que já se sabe sobre o SUV mais moderno da Fiat no Brasil. O design do Fastback traz inovação, esportividade e novas tendências para o mercado nacional.



O novo utilitário esportivo da Fiat (SUV) será o Fastback. O nome foi confirmado nesta semana pela montadora Stellantis, responsável pelas marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citröen, no Brasil. Segundo o comunicado oficial, o Fiat Fastback terá “a melhor combinação de design e performance”.

Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?

Por enquanto, o único teaser do Fiat Fastback que foi revelado revela apenas a silhueta do veículo, não sendo possível observar todos os detalhes.

No entanto, dá para ter uma boa noção da grafia que vai aparecer na sua carroceria. Vale destacar que o mesmo nome do carro conceito mostrado no Salão de São Paulo, em 2018, foi mantido para o modelo. Esta não é uma situação muito comum de ser presenciada.

Fiat Fastback terá design mais agressivo

Em 2018, na ocasião citada acima, o Fiat Fastback ganhou diversos elogios, principalmente pelo seu design arrojado e agressivo. Se trata de um SUV cupê, que naquela época não estava tão em moda, quanto os modelos mais atuais, principalmente popularizados pela BMW, por exemplo.

Na prática, o carro que vai atender também ao público brasileiro se assemelha com um VW Nivus, porém de tamanho aumentado. Seus concorrentes diretos são os SUVs médios, como o Jeep Compass, que faz sucesso em território nacional.

Qual é o motor da nova máquina da Fiat

Ainda não existe um comunicado oficial que revele os detalhes da motorização do Fiat Fastback. No entanto, especialistas no mercado automotivo acreditam que o motor 1.3 turbo flec de até 185 cv deve ser o escolhido. Porém, é possível que a montadora também aposte em uma linha 1.0 turbo para concorrer em valores mais competitivos.

O design do Fiat Fastback promete um veículo um pouco diferente dos mais populares e sua esportividade deve marcar presença nas cidades brasileiras. Talvez, um novo conceito em aparência dos SUVs surja com a chegada desse carro no mercado nacional, tão turbulento nos últimos anos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário