Pessoas infiéis são sempre um grande problema na vida do outro. Elas apresentam um grande potencial de fazer mal para quem está ao lado delas. Por isso, vale a pena entender algumas das características padrões desses indivíduos para identificar situações delicadas.
Veja também: 6 sinais de alguém está te contando uma grande mentira
Pessoas infiéis costumam esconder essas características:
1 – Mentiras
Começando pelo ponto mais óbvio entre todos, as mentiras costumam ser guardadas a 7 chaves por todas as pessoas que praticam a infidelidade. No entanto, não se trata apenas da traição, mas sim de outros aspectos da vida em âmbito geral.
Pessoas infiéis são mentirosas compulsivas e costumam fazer isso para contar vantagem ou para obter benefícios.
2 – Lábia e boa comunicação
Pessoas infiéis apostam na boa capacidade de comunicação que se escora em mentiras convincentes e na manipulação. São pessoas desenvoltas e extrovertidas, mas nem sempre precisam ser assim. No entanto, em qualquer situação “passam a lábia” sempre que podem.
3 – Pessoas infiéis podem ser frias
A frieza é outra característica comum nesse tipo de personalidade. No geral, o infiel não desperta empatia por outras pessoas e, quase sempre, está focado apenas na individualidade do próprio ser.
4 – Manipulação
Outra característica forte e que sempre está presente em pessoas infiéis é a manipulação. Elas sabem jogar com o sentimento alheio e obtém o que querem através da culpa e da distorção dos fatos. As mentiras também são ferramentas para conseguir induzir o outro a fazer o que elas querem.
5 – Calculismo
Mais do que frias, essas pessoas são calculistas. Isso significa que não dão um passo sequer sem que tenham segurança de onde estão pisando. Elas agem de forma premeditada e têm boa noção dos riscos, sempre guardando cartas na manga para driblar o inesperado.
Lembre-se de que essas características por si só não são suficientes para determinar a infidelidade. Porém, todas elas são fortes indícios disso. No entanto, saiba que uma hora a verdade será revelada.