O aprendizado inteligente usando informações disponíveis no meio online faz com que as máquinas desenvolvam padrões de comunicação. Por exemplo, as assistentes virtuais respondem porque foram programadas para associar uma série de conteúdos online.
Veja também: Google vai lançar plataforma exclusiva para as eleições 2022
Portanto, uma inteligência artificial fica cada vez melhor ao recolher uma grande quantidade de dados. Na internet, isso não é difícil e junto ao TSE, o Google vem coletando alguns materiais, procurando oferecer o serviço de atendimento telefônico usando IA no futuro.
Inteligência artificial conversa como se fosse um humano e agilizar certas tarefas
O próprio Google vem usando o programa para atualizar o cadastro das empresas em sua página. Já são mais de 11 países passando pela experiência de receber chamadas telefônicas feitas por um ‘’robô’’, e parece que os resultados estão sendo satisfatórios.
No Brasil, cerca de 200 estabelecimentos são entrevistados por dia e 50 mil comércios foram atualizados. A ideia é que no futuro todos possam fazer pedidos por telefone e consultar horários de funcionamento ou tirar dúvidas clicando em um botão que aciona o recurso do Google Duplex.