scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como ver as informações da previsão do tempo no celular

O frio está cada dia mais próximo com a chegada do inverno de 2022. Por isso, aprenda como ativar os recursos para conferir a previsão do tempo na sua cidade pelo celular.



Muitas pessoas já começaram a checar os widgets e aplicativos de previsão do tempo do celular para conferir a temperatura dos próximos dias. Afinal, estamos próximos à chegada do inverno e a tendência é a de que as temperaturas caiam nos próximos dias.

Veja também: Fim de uma era! Internet Explorer será oficialmente descontinuado nesta quarta, 15

Depois da última onda de frio que atingiu o país, os moradores estão atentos aos aplicativos de previsão do tempo. É preciso se preparar para uma queda brusca da sensação térmica e da própria temperatura. Aliás, os softwares climáticos estão cada dia mais precisos e confiáveis. Aprenda como utilizar esses recursos tão úteis.

Procedimento para checar a previsão do tempo no iPhone

Se você tem um iPhone, é possível consultar a previsão do tempo sempre que quiser por meio do aplicativo “Tempo”. A partir dos dados de sua localização, a ferramenta informa qual é o prognóstico climático atual e para os próximos dias.

Caso haja divergências de localização, basta acessar “Ajustes” e depois tocar em “Privacidade”. Vá em “Serviços de localização” e, por fim, toque na opção “Tempo”. Veja como estão as configurações e, se for necessário, ative a função “Localização Precisa” em seu iPhone.

Você também pode adicionar o widget climático na tela inicial do aparelho. Pressione a tela e selecione o botão “+” para acessar os widgets. Encontre a ferramenta “Tempo”, adicione e toque em “Ok”.

Aprenda como checar a previsão do tempo no Android

Primeiramente, saiba que os recursos do Android são bem semelhantes aos do iPhone. Na maioria dos aparelhos, a previsão do tempo já encontra-se apresentada na tela inicial. Basta tocar sobre ela para ter acesso aos detalhes por hora e dia da semana.

Se a sua localização não estiver adequada, vá às configurações do aparelho, toque em “Local” e deixe a opção ativada.

Por fim, se o widget de previsão do tempo não estiver ativado na tela inicial, basta pressionar o visor e tocar em “Widgets”. Escolha a ferramenta “Clima” e confirme no botão “Adicionar”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário