WhatsApp: novas ferramentas de privacidade entram em vigor

Confira o que muda com a nova atualização do WhatsApp. Ela trouxe mais controle sobre as informações de privacidade de cada usuário dentro da plataforma de mensagens.



No último dia 15 de junho, o WhatsApp começou a disponibilizar novos recursos para seus usuários. Agora, o app de mensagens permitirá esconder uma série de informações, como a foto de perfil, “Recado”, “Status” e o “Visto por último”. O melhor é que será possível escolher quais são os contatos que não poderão ver as informações.

Veja também: Apps de bancos disponíveis para sistema Android são afetados por Malware

Atualização estava em testes desde o início do ano

A informação de que o WhatsApp estava trabalhando em maneiras de dar mais privacidade aos usuários não é recente. Desde o começo do ano, o site especializado no mensageiro, WABetaInfo, já havia revelado as iniciativas.

No entanto, na última semana os recursos começaram a ser implementados de modo definitivo. Eles prometem atender a uma demanda antiga dos usuários e fornecer mais liberdade para esconder informações. Em tempos em que a privacidade é um fator fundamental, a atualização cai como uma luva para todo mundo.

Como esconder a foto e o status no WhatsApp?

Primeiramente, saiba que antes a ocultação das informações incluía três possibilidades: “Todos”, “Meus Contatos”, “Ninguém”. Agora, o WhatsApp passa a oferecer uma quarta possibilidade: “Meus contatos, exceto…”. Isso garante que apenas pessoas específicas não possam ver mais sobre você dentro da plataforma.

A novidade está disponível tanto para Android quanto para iOS (iPhone) e pode ser acessada da seguinte maneira:

1 – Entre no app de mensagens e vá nas configurações;

2 – Acesse a área de privacidade dentro do WhatsApp;

3 – Escolha quais são os recursos que você deseja personalizar.

Se a novidade ainda não estiver disponível no seu aparelho, basta acessar a loja de apps do seu smartphone. Procure o WhatsApp e veja se existe a opção para atualizar o app. Faça a atualização pendente e repita o processo para acessar as novidades de privacidade dentro do mensageiro.

O procedimento é o mesmo para qualquer tipo de aparelho que esteja compatível com o a versão mais atual do aplicativo de mensagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário