Existe um conjunto de medidas que podem contribuir no emagrecimento. Sem dúvida a alimentação equilibrada é o fator chave. Porém, sabemos que dá para acelerar as coisas com algumas bebidas com efeito detox, bastante nutritivas e o melhor de tudo, com poucas calorias. É o caso da bebida feita utilizando romã.
Veja também: Por que é melhor comer tomate cozido do que cru? Entenda
A romã é uma fruta cítrica em formato de uma baga redonda composta por uma polpa vermelha comestível e com inúmeras sementes que vão se abrindo conforme atingem o amadurecimento.
Benefícios da romã
A fruta em si, apresenta cerca de 50 calorias em 100 gramas. Percebe-se que é uma fruta de baixo valor energético. Mas, possui compostos antioxidantes, sendo rica em polifenóis como antocianinas e taninos, que são três vezes mais benéficos que o vinho.
Vale mencionar, que esses compostos reagem protegendo as células e, ajudam na saúde cardiovascular e previnem alguns tipos de cancro.
A fruta pode ser consumida de várias maneiras, como suco e em sobremesas, também é bem utilizada como decorativo em alguns pratos.
Para o médico nutrólogo, integrante da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), o Dr. José Alves Lara Neto, a ação anti-inflamatória da romã, ameniza problemas como infecções de garganta.
Existe um estudo feito pela Universidade de Riverside, da Califórnia, que evidenciou a relação do consumo de suco de romã com a regressão dos movimentos de células cancerígenas e a metástase do câncer de próstata.
Como visto, a romã é uma ótima aliada para o processo de emagrecimento, além de todos os benefícios mencionados, também atua como um acelerador do metabolismo, o que ajuda a emagrecer.
Receita de bebidinha caseira à base de romã
- 1 romã;
- 125 gramas de uvas rosadas sem sementes;
- 1 maçã;
- 5 colheres de sopa de iogurte de soja;
- 50 gramas de frutos vermelhos;
- 1 colher de chá de farinha de linhaça.
Modo de preparo:
Para fazer este suco basta descascar os frutos de romã e colocar tudo num liquidificador. Feito isso, é só saborear.