scorecardresearch ghost pixel



4 tipos de pessoas que ninguém gosta de ter por perto: você é uma delas?

Todo mundo conhece "aqueles" tipos de pessoas que tornam a convivência quase impossível. Se não parece familiar, confira quais são os sinais para que você possa se afastar o quanto antes de gente que se comporta assim.



Nós, seres humanos, somos criaturas realmente sociáveis. A nossa sociedade cresceu e floresceu justamente por termos a capacidade de conviver em grupos e nos organizar bem. Para chegarmos onde estamos hoje, foi necessário aprender a entender e respeitar as diferenças uns dos outros. Mas as coisas nem sempre são assim, certo?

Veja também: Veja os hábitos de uma pessoa insuportável e descubra se você se encaixa ou não

Especialmente porque isso não significa que todos nós saibamos exatamente a melhor forma de permanecer em grupo. Algumas pessoas, inclusive, parecem se esforçar para afastar aqueles que estão em volta.

É esse tipo de indivíduo que, por mais que tentemos, não conseguimos aturar muito tempo. Talvez isso seja até bom, porque aguentar certas pessoas pode até fazer mal para a nossa saúde física e mental. Por que se forçar, não é?

E hoje estamos aqui justamente para falar disso. Vamos citar as piores pessoas para se conviver.

Falsas

Podemos começar falando de um tipo de indivíduo que pode fazer a gente passar muita raiva! A pessoa que é uma coisa na sua frente, mas também é outra quando não está na sua presença. Sem falar que tem duas ou mais palavras.

O famoso falso que vai dizer aos outros qualquer coisa que eles queiram ouvir apenas para benefício próprio. A pessoa que faz com que seja impossível confiar, afinal, de contas, o que ela vai fazer quando desviarmos a atenção?

Parasitas

Esse tipo de pessoa parece que só existe para tentar sugar tudo de bom de todo mundo em volta e ainda diz que é a luz do outro que o deixa tão bem. O cidadão pede favores, mas se esconde quando precisa ajudar os outros.

É literalmente aquele sujeito que só quer tomar e que nunca faz a diferença – de forma positiva – na vida de ninguém. As outras pessoas literalmente fogem desse tipo de companhia.

Narcisistas

A vida dessa gente deve realmente ser muito interessante na cabeça delas, afinal de contas, absolutamente tudo pode se tornar sobre elas. Você conta que fez algo legal, ela diz que fez algo ainda mais legal ainda. Você diz que acordou cedo, então ela fará questão de ressaltar que acorda cedo todos os dias, não uma vez aqui e ali como você.

Elas competem até em doenças! Qualquer coisa que alguém tenha tido, ela sofreu muito pior. São pessoas realmente insuportáveis de se conviver, pois quando você só quer relatar uma simples história sobre algo que aconteceu com você, a criatura consegue torna aquele relato sobre ela de alguma forma.

Frias e calculistas

O sucesso da série Peaky Blinders da Netflix trouxe à luz um termo que nós, brasileiros, fizemos o “favor” de ridicularizar. Agora é muito comum ver as pessoas se denominando como “frias e calculistas”, sobretudo no meio empresarial.

É claro que isso é exagero. Na prática? A ideia de agir como se fosse uma pessoa egoísta, sem amigos e de cara fechada o tempo todo só faz dela uma pessoa chata mesmo e que todo mundo acaba se afastando com o tempo.

Não é nenhum pouco aconselhável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário