scorecardresearch ghost pixel



Descubra por que você deveria usar vinagre na paredes da cozinha

O vinagre é um produto aliado na limpeza doméstica. Tem poder de remover sujeira e gorduras com facilidade.



A sua cozinha certamente é o lugar em que grandes mágicas acontecem, isso se você gostar de cozinhar, pois provavelmente é onde você dedica um bom tempo de seu dia para preparar deliciosas receitas. 

Veja também: Aprenda como fazer para desengordurar o forno utilizando vinagre

É impossível não acumular sujeira e todo tipo de gordura que costumam ficar impregnadas pelo vapor dos alimentos que cozinhamos. A limpeza da cozinha é sempre um desafio, pois é preciso ter ânimo e força no braço para limpar cada área dos armários e remover as sujeiras das paredes e eletrodomésticos.

E se seus móveis forem de madeiras, o desafio é maior, porque o conjunto de poeira, vapor e gorduras combinadas formam um resíduo pegajoso de difícil remoção. A boa notícia é que podemos fazer a limpeza desse local, de modo econômico, eficiente e fácil. Estamos falando de usar vinagre para limpeza geral de sua cozinha.

Usar vinagre evita a sujeira nas paredes da cozinha

O vinagre é um aliado quando se pensa em higienizar e desinfetar a casa com economia. O vinagre branco é capaz de substituir uma série de produtos que prometem uma limpeza profunda. 

O produto possui entre 4% e 6% de ácido acético, que funciona como um desinfetante e desengordurante, por essa razão é um produto que não deve faltar na sua cozinha.

Você pode colocar o produto em uma embalagem com borrifador, antes de cozinhar, aplique nas paredes da cozinha. Quando terminar de cozinhar, basta passar um pano que removerá todos os vestígios de gordura.

Outras formas de evitar o acúmulo de gordura nas paredes  

Cerâmica

Para não sofrer tanto na hora de remover a sujeira de gordura de sua parede, considere ter uma parede de cerâmica na cozinha. Isso ajuda na limpeza e evita o aparecimento de mofo, além de facilitar a limpeza com vinagre. 

Grafite

É uma opção prática e moderna que dá um ar de inovação na cozinha. É fácil para remover as sujeiras, basta um pano úmido e sabão neutro e está pronto. A vantagem de usar o grafite é proteger a parede de sujeiras e gorduras e pode durar até 5 anos.

Folha de alumínio

Existem opções de folhas de alumínio que se fixam nas paredes, algumas são à prova de água, ajudam a evitar que gorduras grudem na parede.

Filme plástico

Da mesma forma que o papel alumínio, se fixa na parede, protegendo contra as gorduras e sujeiras. Certamente todas as formas listadas acima são eficazes, mas não vencem o poder da ação do vinagre na hora de proteger e limpar as paredes. O vinagre também pode ser usado para limpar o rejunte, pisos, vidros e espelhos, enfim, é um produto de limpeza que você pode utilizar com tranquilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário