scorecardresearch ghost pixel



Limite do cartão Nubank aumenta ao antecipar a fatura? Entenda esse ‘truque’

Opção de pagamento antecipado da fatura é ideal para clientes que desejam reestabelecer parte ou o total do limite oferecido no roxinho.



Muitos clientes de bancos não sabem, mas dá para pagar a fatura do cartão de crédito antes mesmo de ela fechar. A prática é adotada principalmente quando existe a necessidade de liberar mais limite para realizar um compra específica.

Leia mais: Dica boa: veja como receber até R$ 1.500 em cashback pelo Nubank

No caso do Nubank, o banco disponibiliza a opção de pagamento antecipado da fatura para clientes que desejam reestabelecer parte ou o total do limite de forma mais rápida no roxinho – apelidado dado ao cartão Nubank. O pagamento pode ser feito usando o dinheiro disponível na conta da fintech ou por meio de boleto.

O cliente que optar pelo débito em conta digital terá o limite reestabelecido na hora. Já aquele que preferir pagar via boleto, o aumento no poder de compra só será reestabelecido depois que for feita a compensação pelo banco, que pode levar até 3 dias úteis – opção que não deve ser vantajosa considerando a urgência na liberação de mais limite.

Como antecipar a fatura do Nubank pelo aplicativo?

Veja a seguir o passo a passo de como liberar mais limite no cartão de crédito Nubank:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank;
  2. Em seguida, tenha certeza de estar no mês correto e clique na sua sua fatura atual;
  3. Vá na opção “Pagar fatura”;
  4. Informe o valor que será pago e depois confirme.

Feitas as etapas, o pagamento antecipado será abatido da fatura atual. O restante do valor será chamado de “valor adicional”.

Antecipar a fatura do Nubank aumenta o limite?

O pagamento antecipado da fatura do cartão Nubank é uma opção para quem deseja aumentar o limite para um gasto pontual, seja em situação de emergência ou, por exemplo, durante uma viagem.

Entretanto, no geral, adiantar a fatura do roxinho não aumenta o Limite Total oferecido pelo banco, mas apenas o Limite Disponível. Aqueles que desejam maior poder de compra podem solicitar o aumento ao banco ou continuar usando o cartão sem atrasos nos pagamento para receber a atualização no poder de compra em algum momento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário