Sebrae oferece mais de 280 cursos gratuitos; veja como participar

O Sebrae oferece cursos gratuitos e de rápida duração. Quem quiser participar só precisa se inscrever em um deles. Veja como é simples garantir uma vaga.



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está ofertando mais de 280 cursos gratuitos e realizados de forma totalmente remota pela internet. O cadastro já está liberado. Os selecionados devem realizar os estudos dentro do prazo previsto para conclusão. Confira como se inscrever em um deles.

Leia mais: Sebrae tem inscrições abertas para vagas com salários que chegam a R$ 8 mil

Os cursos têm a carga horária variável. A duração vai de 3h até 120h. A oferta atual é de aulas em diferentes áreas, como jogos, webinar, empreendedorismo, finanças, leis e muito mais.

Cursos gratuitos do Sebrae

A proposta do Sebrae é permitir que os alunos aprendam quando e onde quiserem. É por isso que a oferta é online. O compromisso de cada estudante é concluir a formação dentro do prazo estabelecido.

É importante escolher um dos cursos gratuitos do Sebrae que mais tenham sentido com o perfil de cada pessoa. Um fato curioso é que os alunos devem indicar durante a inscrição se querem abrir um negócio ou se já têm uma empresa.

Para quem está em dúvida sobre qual caminho seguir, a empresa listou também os Top 10 EAD. Esses são os cursos mais acessados até agora em 2022.

Ao escolher, o aluno pode conferir para quem a formação é destinada, assim como a carga horária completa e o objetivo daquela formação.

E tem mais! Segundo o agente de capacitação, todos os cursos têm certificado com verificação de autenticidade. Tudo 100% gratuito. Ao concluir o curso, o certificado é emitido em até 1h e entregue ao estudante pelo WhatsApp cadastrado durante a inscrição. Prático, certo? Para participar, basta acessar o site do Sebrae e clicar em “cursos”.

Veja abaixo alguns mais acessados atualmente:

  • Gestão financeira;
  • Gestão de Pessoas;
  • Atendimento ao cliente;
  • Marketing digital para o empreendedor;
  • Marketing digital para sua empresa: primeiros passos;
  • Marketing digital para sua empresa: equipe comercial.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário