A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo. E mais brasileiros poderão fazer parte da história da instituição. É que a FGV está com 156 cursos online e gratuitos. Para participar é preciso fazer um cadastro. É tudo pela internet. Veja só.
Leia mais: Saiu! Promulgado o imposto zero para motos de até 170 cilindradas
A FGV trabalha com a missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. É por isso que a instituição está sempre engajada em pesquisas de interesse nacional. Assim como oferece boas oportunidades para que os brasileiros melhorem o currículo e a qualificação profissional.
Cursos gratuitos da FGV
Os cursos gratuitos da FGV são em diferentes áreas. A participação é garantida pela internet, por meio de um cadastro no site oficial da Instituição.
No momento são 156 cursos disponíveis, sendo todos eles na modalidade à distância (EaD). A oferta de vagas é resultado de uma parceria com a Open Education Global (OEG).
A ideia é auxiliar os participantes em todas as etapas do conhecimento. E acompanhar as etapas, desde o estágio até o desenvolvimento profissional e empresarial.
Então, para aproveitar a oportunidade, os interessados devem entrar no site oficial da FGV, escolher o curso que mais têm interesse e se cadastrar. Depois disso é só organizar a agenda pessoal e iniciar os estudos. A carga horária varia a depender do curso escolhido, indo de 1h de duração até 60 horas.
Entre os cursos estão: “Fundamentos da Gestão de Custos”; “Como organizar o orçamento familiar”; “Como planejar a aposentadoria”; “Como Gastar Conscientemente”; “Introdução ao tema da liderança”, “Motivação nas Organizações” e “Como fazer investimentos”.
É preciso ter muita dedicação aos cursos. Ao final, os estudantes precisam passar por uma prova objetiva e ter nota mínima de 7 pontos para garantir o certificado.