Sabemos que o amor não é algo exatamente controlável. Nós conhecemos alguém, nos identificamos com essa pessoa, nos apegamos a ela e quando percebemos… o amor está no ar! E justamente por esse sentimento não ser algo que possa ser controlado, não escolhemos gostar ou não de alguém.
Veja também: Melhores perguntas para puxar assunto com desconhecidos e se sair bem na conversa
O coração não é racional, então cabe a nós tentar colocar o máximo de lógica em nos relacionamentos.
Não é porque nos apaixonamos por esse alguém que aquela é a pessoa ideal para a nossa vida. Às vezes precisamos quebrar a cara para percebermos isso.
Então para tentar evitar corações partidos a todo momento, levantamos cinco perguntas que você pode fazer à sua paixão. As respostas podem mostrar se você e ela são compatíveis ou não.
Então antes de mais nada, questione essas cincos coisas! Caso as respostas dela sejam as mesmas que a sua, pode ter certeza que vocês têm grandes chances de dar certo.
Qual é a sua inclinação política?
Começamos com uma polêmica. Por mais que você deva saber conviver com opiniões diferentes da sua, na atual polarização política do mundo, é mais recomendado que você tenha um relacionamento tranquilo nessa área.
Opiniões políticas não são só “opiniões” há muito tempo, pois elas levam a outros assuntos mais delicados. Sendo assim, é bem importante que vocês estejam alinhados nesse sentido.
Você gosta de animais de estimação?
Outra questão que pode dar briga diz respeito aos animais. Às vezes alguém pode odiar bichinhos, enquanto outras vão amar! Mas ao morar junto, um meio termo pode ser complicado. É melhor resolver antes de chegar a esse ponto!
Além disso, há o caso de um de vocês ser alérgico, logo não pode ter contato com animais. Caso você já os tenha ou sonhe em com isso, precisa saber disso logo de cara.
Qual é o seu maior sonho?
Um relacionamento saudável é onde as pessoas se apoiam em todas as áreas, ou seja, apoiam os sonhos um do outro. Então você precisa saber qual é o objetivo daquela pessoa para ter ideia se você terá condições de estar lá para ela.
O sonho pode envolver muitas viagens, muito dinheiro, muito tempo… Para o seu bem e para o bem da pessoa, você precisa saber se está apto a ficar ao lado dela nessa busca. Além disso, ela vai fazer o mesmo por você?
Qual é o seu trabalho?
Ainda ligado ao assunto do ponto anterior, é imprescindível saber se consegue lidar com o trabalho do outro. Pode ser que ele passe muito tempo ocupado ou ocupe um cargo que o coloque em perigo.
Seja como for, você precisa estar em paz com o emprego dela e saber lidar com tudo que aquilo envolve, logo é bom saber o que é ou se ele tem planos de mudar de carreira.
O que você mais valoriza em alguém?
Por fim, uma pergunta que soa como comum demais, mas que ainda é importante. Você precisa descobrir se tem o que a outra pessoa mais valoriza, porque deve haver uma troca recíproca.
Se a resposta for muito superficial, já fica alerta vermelho para pular fora do relacionamento, mas se for algo que você tenha em sua essência, então tudo bem.