scorecardresearch ghost pixel



3 países que brasileiros podem morar e não é preciso tirar o visto

A experiência de viver no exterior com certeza é o sonho de muitas pessoas que desejam conhecer outros lugares, mas tudo fica ainda mais fácil quando a entrada a esses lugares tende a ser menos burocrática.



Conquistar a cidadania envolve uma análise de perfil e exigências que mudam conforme as regras locais. Contudo, existem algumas opções de regiões que aceitam brasileira, levando em conta a relação comercial e cultural. Quem deseja melhorar financeiramente ou simplesmente mudar de ambiente, consegue economizar escolhendo o destino correto. 

Veja também: Ranking elege melhores cidades brasileiras para viver depois da aposentadoria

Mesmo sem burocracia, é preciso mencionar que há uma avaliação e atendimento às normas legais. As oportunidades de estudo e emprego devem ser consultadas antes, auxiliando no planejamento da sua viagem. Você pode se mudar por tempo indeterminado ou apenas passar uma temporada, sem deixar de se organizar, financeiramente e administrando outros recursos. 

Conheça os países que não exigem visto para que você possa trabalhar e estudar no exterior 

Argentina 

A Argentina também é um país membro do Mercosul, então concede certos privilégios aos visitantes brasileiros. O visto para estudar e trabalhar tem a validade de 2 anos e pode ser renovado após o fim do prazo. 

Uruguai 

Quem deseja obter especializações e estudar outros assuntos, o Uruguai é um excelente destino, porque não há custos altos em relação à educação. O visto tem validade de 2 anos, com renovação facilitada e boa recepção da população local. 

Portugal 

Uma mudança recente facilitou a entrada de alguns povos em Portugal, pela proximidade do idioma, os falantes de Português terão visto concedido mediante a comprovação de emprego no país. Quem tem filhos, poderá levá-los e começar a vida na Europa. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário