Conquistar a cidadania envolve uma análise de perfil e exigências que mudam conforme as regras locais. Contudo, existem algumas opções de regiões que aceitam brasileira, levando em conta a relação comercial e cultural. Quem deseja melhorar financeiramente ou simplesmente mudar de ambiente, consegue economizar escolhendo o destino correto.
Veja também: Ranking elege melhores cidades brasileiras para viver depois da aposentadoria
Mesmo sem burocracia, é preciso mencionar que há uma avaliação e atendimento às normas legais. As oportunidades de estudo e emprego devem ser consultadas antes, auxiliando no planejamento da sua viagem. Você pode se mudar por tempo indeterminado ou apenas passar uma temporada, sem deixar de se organizar, financeiramente e administrando outros recursos.
Conheça os países que não exigem visto para que você possa trabalhar e estudar no exterior
Argentina
A Argentina também é um país membro do Mercosul, então concede certos privilégios aos visitantes brasileiros. O visto para estudar e trabalhar tem a validade de 2 anos e pode ser renovado após o fim do prazo.
Uruguai
Quem deseja obter especializações e estudar outros assuntos, o Uruguai é um excelente destino, porque não há custos altos em relação à educação. O visto tem validade de 2 anos, com renovação facilitada e boa recepção da população local.
Portugal
Uma mudança recente facilitou a entrada de alguns povos em Portugal, pela proximidade do idioma, os falantes de Português terão visto concedido mediante a comprovação de emprego no país. Quem tem filhos, poderá levá-los e começar a vida na Europa.