Ingressar no mercado de trabalho pode ser bastante complicado, especialmente quando não se tem nenhuma experiência profissional. Para ajudar os jovens membros de famílias em situação de vulnerabilidade, o governo do estado de São Paulo criou o Programa Bolsa Trabalho.
Leia mais: Consulta do DINHEIRO ESQUECIDO do Banco Central já começou? Veja o que se sabe
A iniciativa oferta uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 540, para prestação de serviço em órgãos públicos. O aprovado também participa de cursos de capacitação profissional com duração de até cinco meses.
Podem participar do programa os trabalhadores que cumprem as exigências abaixo:
- Estar desempregado;
- Não estar recebendo seguro-desemprego ou outro programa assistencial equivalente;
- Ter renda per capita de até meio salário mínimo;
- Morar no estado de São Paulo há no mínimo dois anos.
Vagas abertas
O município de Ribeirão Preto (SP) está com 80 vagas abertas para o Bolsa Trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de julho, no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
Caso necessite de orientação para se inscrever, o candidato deve procurar o Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto (Caterp), localizado na Avenida Francisco Junqueira, número 2625.
Os aprovados vão atuar durante quatro horas diárias, de segunda até sexta-feira, em órgãos públicos municipais. Para mais detalhes sobre o programa, acesse o portal do programa.