scorecardresearch ghost pixel



Sem CDI que rende todo dia, ainda compensa deixar o dinheiro no Nubank?

Liquidez da fintech agora passa a ser parecida com a da poupança, que só rende depois de 30 dias. Saiba mais sobre a mudança.



O Nubank anunciou no dia 11 de julho que vai mudar a forma de rendimento da sua conta digital, que deixará de oferecer o CDI diário nos primeiros 30 dias de investimento. A mudança foi apresentada ao grande público junto com a implementação das chamadas “caixinhas“, que são novas formas de organizar as aplicações.

Leia mais: Nubank libera cashback de até R$ 1,5 mil; veja como acumular

A novidade apresentada pela fintech parece não ter agradado sua base de clientes. Muitos alegam que a prática do CDI que rende diariamente foi o que tornou um banco digital uma das melhores opções de investimento dentre tantas startups disponíveis no mercado. Com isso, muita gente começou a se questionar se vale ou não mais a pena deixar o dinheiro no Nubank.

Mudança no rendimento do Nubank

De acordo com o banco, o rendimento automático da conta do Nubank continua, assim como o da função “Dinheiro Guardado”. Na mudança, o valor de novos depósitos que permanecerem por mais de 30 dias na conta vai render 100% do CDI automaticamente todos os dias.

A diferença é que o cliente só vai receber o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais quando chegar o 31º dia. Resumindo: a liquidez do Nubank agora passa a ser parecida com a da poupança, que só rende depois de 30 dias.

O diferencial entre ambos os investimentos é que após os 30 primeiros dias, o rendimento do valor depositado na NuConta volta a ser diário, enquanto que na poupança a liquidez permanece sendo mensal.

Ainda vale a pena deixar o dinheiro no Nubank?

Para responder essa pergunta, especialistas do mercado sugerem que o cliente leve em consideração os objetivos que ele pretende dar ao seu dinheiro. Aqueles que buscam uma liquidez diária assim que o dinheiro é investido, com a possibilidade de saque a qualquer momento, a conta do Nubank pode ser não mais a melhor opção.

No entanto, é importante destacar que o rendimento da conta da fintech segue sendo o mesmo: ao final dos primeiros 30 dias, o valor de todo o mês do CDI será acrescido ao saldo inicial deixado no banco. A partir daí, o rendimento passará a ser diário. A alteração é que a pessoa não verá o dinheiro se multiplicar de imediato e também não receberá o lucro se sacar antes do prazo.

Sendo assim, o cliente que não possui pressa em fazer o resgate do dinheiro investido e quer deixá-lo rendendo por mais tempo, a mudança no rendimento da conta do Nubank não irá afetá-lo. Ou seja, tudo gira em torno dos objetivos e finalidades do cliente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário