scorecardresearch ghost pixel



Nubank anuncia novidade na conta digital e desagrada clientes; veja mudanças

A Nubank, uma fintech gigantesca que conseguiu conquistar milhares de brasileiros, agora traz um novo recurso para aqueles que pretendem investir ou guardar dinheiro de forma mais organizada. Saiba quais são essas possibilidades.



O Nubank é o banco digital mais popular do Brasil. A banco roxinho ganhou milhões de fãs durante os seus primeiros anos como uma empresa que oferecia um cartão de crédito acessível e um atendimento impecável aos clientes. Não é à toa que hoje ela é uma fintech gigantesca e reconhecida.

Veja também: Nubank oferece até R$ 1.500 de cashback; saiba como acumular

E uma das razões por trás da popularidade do banco que só cresce com o passar do tempo, é o fato de eles estarem sempre lançando novidades. Nessa segunda-feira, 11, um novo recurso chegou na instituição financeira.

Esse novo recurso tem como propósito ajudar os clientes a organizar os seus investimentos, levando em conta o objetivo individual de cada um deles.

Isso quer dizer que o cliente pode fazer isso personalizando as “caixinhas” com foto e nome, guardando dinheiro naquela área específica. Uma das grandes vantagens é que o rendimento potencial é superior ao CDI, o que deve acelerar ainda mais a realização daquele objetivo em questão.

Nas mesmas caixinhas, também será possível colocar um prazo que é estabelecido pelo cliente, assim existe a liberdade de não ter de deixar o dinheiro preso em um investimento por mais tempo que o necessário. E para ajudar mais ainda, a própria fintech já mostra qual o tempo necessário para que determinado valor seja alcançado.

Inicialmente o Nubank pretende oferecer para os seus clientes os Recibos de Depósito Bancário (RDB), garantindo possibilidade de liquidez imediata, a Caixinha Reserva de Emergência e o rendimento diário, que vai ter um recebimento de 100% do CDI.

O cliente vai contar também com o Nu Reserva Imediata, que é um fundo com fins estratégicos que vai ficar na renda fixa com liquidez diária até a possibilidade de superar o CDI enquanto o investimento durar.

Lembrando que os valores da caixinha vão aparecer desde o momento da primeira aplicação, sempre em dias úteis.

Esse recurso novo irá chegar para as pessoas ainda nesse mês, mas inicialmente o Nubank só irá disponibilizá-lo para poucos clientes. A ideia é ir expandindo aos poucos Até setembro desse ano, a empresa espera que todos já tenham acesso.

O recurso vai garantir também que cada conta possa ter um rendimento automático retroativo. Sendo assim, o rendimento total de 30 dias será recebido no 31° dia, da mesma forma que seria se estivesse rendendo 100% do CDI desde o primeiro dia.

E para quem estiver em dúvida quanto ao pagamento de impostos, as novas regras vão ter incidência de Imposto sobre Operação Financeira (IOF), que será aplicado sobre os valores transnacionais de depósito que tiverem menos de 30 dias na conta digital.

Essa última parte não vai deixar os clientes muito felizes, uma vez que ela vai impactar diretamente no rendimento de cada um, mas cabe a eles estudar as possibilidades para ver o que vale a pena.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário