As ‘’Mensagens mantidas’’ é uma nova função que está sendo estudada pelo grupo Meta, responsável pela rede social. O WhatsApp atualizou em sua nova versão uma ferramenta que apaga conteúdos automaticamente. No entanto, ao observarem algumas solicitações, decidiram rever outras necessidades dos usuários, voltadas à nova solução. Mesmo que a ideia seja manter em segurança alguns contatos, a fragmentação mantém a proteção à privacidade.
Veja também: Em nova atualização Instagram vai liberar recursos no feed exclusivos para assinantes
Essa funcionalidade permite excluir tudo o que foi enviado em uma janela de tempo pré-determinada. Contudo, perder uma informação relevante ao deixar o mecanismo ativado costuma acontecer frequentemente. Desse jeito, para não invalidar o que foi desenvolvido, uma das opções é possibilitar o salvamento de textos ou arquivos escolhidos.
As “Mensagens Mantidas” vão funcionar com um recurso de fixar mensagens importantes
A ideia é que funcione com uma opção de ‘’fixar’’ aquilo que não deverá ser excluído definitivamente. Sendo assim, após algumas horas a conversa some, exceto o que foi marcado com atenção. O objetivo é que ninguém perca diálogos relevantes e notificações, porém, tenha a oportunidade de ativar sempre que quiser as mensagens temporárias, utilizada como forma de preservar a segurança de dados de todos.
O recurso ainda está em desenvolvimento e não se sabe ao certo em quais atualizações poderá ser usado. Confirmado pelo WABetaInfo, portal especializado na plataforma, há grandes chances de ser oficializado até o final do ano. Os testes estão sendo realizados em versões diferentes no modelo beta e nenhum usuário chegou a testar o ‘’Mensagens mantidas’’.