Como aplicar os princípios da amizade aos negócios para ter sucesso

Gerir uma empresa não é nada fácil, mas alguns conhecimentos ajudam a adotar práticas que impulsionam sua administração, usando conceitos de áreas diferentes em busca do seu desenvolvimento.



É preciso reconhecer que ninguém cresce sozinho, então o conhecimento e auxílio de outros profissionais te ajuda a investir melhor seu dinheiro. O networking, famosa rede de contatos, costuma enaltecer a virtude de cada um, em busca de algo maior. Nesse caso, torna-se indispensável para que você alcance os seus objetivos de uma forma consistente. 

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Existem 6 princípios em boas amizades que fortalecem a união e compromisso em relação à vida. E essas abordagens podem auxiliar nesse processo de criar um grupo de pessoas que somam nos projetos em que participam. Compartilhar ideias e recursos expande a atuação de inúmeros negócios que precisam de um incentivo para começar a acelerar. 

Confira os princípios da amizade que atraem as melhores pessoas para o seu projeto 

Lealdade nos compromissos

Seja leal aos seus colegas e superiores, demonstrando ter responsabilidade para assumir algumas tarefas mesmo em momentos ruins. Coloque-se à disposição em busca de respostas e soluções, apoiando no que for preciso nas situações mais críticas.

Confie nas pessoas

Tenha um perfil analítico e seletivo, mas saiba confiar nas pessoas e deixá-las cumprir o que foi delegado. Quando você acredita em quem está ao seu redor, cria uma esfera de motivação na qual surgem várias oportunidades.

Seja uma pessoa disponível

Busque conhecimento e entenda quais as suas habilidades, para se oferecer em questões oportunas. Mostre o seu valor resolvendo dúvidas e mostrando às pessoas que a sua presença é importante.

Seja sincero

Não minta, procure na verdade uma forma de transmitir honestidade e ser transparente. Tenha senso crítico e jamais engane os outros, mostrando que é mais importante enxergar a realidade sem preconceitos.

Ouça

Saiba escutar, porque bons ouvintes atraem para si um olhar de admiração, pela empatia e sabedoria. Aconselhe quando for preciso, mas às vezes só escute, pois, no mundo dos negócios também é necessário desabafar.

Faça amigos no seu trabalho

Formalidades são importantes, mas a criatividade desperta em meio a diversão com os amigos, então não deixe de cultivar companhias que te façam bem. Isso garante a sincronia e bom relacionamento enquanto estiverem focados trabalhando. 




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