scorecardresearch ghost pixel



Quase ninguém localiza o humano no rosto de urso. Será que você é capaz?

Essa imagem irá testar o limite da sua percepção, pois você tem somente 20 segundos para concluir a tarefa com sucesso.



As brincadeiras envolvendo ilusões de ótica já não são nenhuma novidade na internet há muito tempo, pois há anos é possível encontrar todo tipo de imagem criada especialmente para enganar quem está olhando, o que geralmente possibilita momentos de muita descontração entre família e amigos que se desafiam.

Veja também: Há diversos animais na imagem: só 1% das pessoas conseguem identificá-los

As ilusões podem ser encontradas das maneiras mais inusitadas, em diferentes formas e propostas. Um bom exemplo está naquele caso onde objetos com cores “distintas” ficaram bem famosos ao longo dos anos, pois até hoje muita gente não como podem enxergar cores opostas ao olhar para a mesma imagem.

A maioria esmagadora das ilusões são criadas por artistas especializados em enganar os olhos humanos com suas obras. Não é para menos que todas elas acabam por viralizar na internet, mas é claro que também há aquelas que são criadas pelo acaso.

Estamos falando, por exemplo, de uma fotografia tirada em um momento aleatório, muitas vezes sem a menor intenção ou com um fotógrafo com a habilidade necessária para criar algo do tipo.

Nesse caso, podemos usar como exemplo uma imagem que ficou muito famosa que é a de um cachorro deitado. Por causa do ângulo da foto e da coloração de seu pelo, as pessoas demoravam a enxergar o cachorro, pois só viam algo que se assemelhava a um monstro.

Hoje temos uma imagem que é quase uma mistura das duas ideias. É um desenho que une o fator ilusão com animais. Essa é uma criação de artista com a intenção de te fazer quebrar a cabeça mesmo! O animal aqui não é tão pequeno quanto um cachorro, na verdade, estamos falando de um dos animais terrestres mais pesados, ferozes e… bem, por que não dizer “mais fofos” da natureza?

Se apontou o urso, acertou! O desenho traz um urso que, se visto da forma correta, pode se tornar outra coisa. A ideia é simples, na verdade: há uma face humana dentro do rosto do urso! Se você se esforçar bastante, poderá enxergá-lo. E foco no “se esforçar muito”, hein? Porque realmente não é fácil.

Não são todos que conseguem enxergá-lo, mas ele está ali. Então que tal você desafiar o seu cérebro e tentar encontrar o rosto que estamos todos buscando ali? O nosso desafio é um tanto quanto ousado, pois você deve encontrar o humano na imagem em apenas 20 segundos!

Para que tudo fique ainda mais divertido, você precisa conversar com outras pessoas aí com você. Que tal alguns familiares ou amigos? Cada um de vocês terá 20 segundos para localizar o homem.

Já adiantamos: pode ser que nenhum de vocês encontre, já que o teste é muito difícil, mas se alguém conseguir fazê-lo… será coroado o rei da percepção. Segue abaixo a imagem. Adicione o cronômetro!

Se não encontrou o homem, saiba que tudo o que você precisa fazer é acercar o ângulo ideal. Se você olhar para a imagem com a cabeça levemente inclinada para direita, o rosto vai estar lá.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário