scorecardresearch ghost pixel



Banco famoso anuncia que vai atuar no empréstimo do Auxílio Brasil

De antemão, foi dito que as taxas de juros disponibilizadas não serão as mesmas para quem é segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).



O empréstimo consignado do Auxílio Brasil está cada vez mais perto de ser liberado. O Banco Pan, sob comando do BTG Pactual, anunciou que pretende atuar na oferta de crédito para famílias inscritas no programa de transferência de renda.

Leia mais: AUXÍLIO BRASIL de R$ 600: 1ª parcela começa a ser paga HOJE

O presidente da instituição financeira, Carlos Eduardo Guimarães, anunciou em teleconferência com analistas que o serviço está sendo preparado. De antemão, foi dito que as taxas de juros disponibilizadas não serão as mesmas para quem é segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Vai ser bom para o banco e deixará mais clara a inclusão bancária…vai ser um produto mais competitivo do que as opções que ele (beneficiário do programa) tem acesso”, declarou o executivo. Um dos motivos é que a inadimplência do empréstimo deve ser maior na comparação com a modalidade para aposentados e pensionistas.


Quando os empréstimos vão começar?

A respeito da data de início, o executivo não informou quando o Pan vai começar a atuar na modalidade, que foi incluída dentro de um pacote de estímulo à economia, sancionada pelo governo federal recentemente.

De acordo com Guimarães, a cautela se dá em razão do cenário de crise que tem assolado o país nos últimos seis meses. Nesse sentido, o Pan continua mais conservador na oferta de crédito.

“Quando estivermos mais confortáveis, vamos acelerar (as emissões de cartões). No momento ainda não estamos”, completou o presidente do banco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário