Os usuários tradicionais de iPhone devem ficar felizes com uma nova informação obtida da quinta versão beta do iOS 16. O nível de porcentagem da bateria será mostrado novamente na tela inicial do aparelho.
Veja também: iPhone 14: devo esperar o lançamento ou comprar um aparelho agora?
Marcador de bateria está de volta no iOS 16
Desde a versão do iPhone X, o pouco espaço na tela retirou a informação sobre a porcentagem de bateria. Apenas os aparelhos que possuem o botão home conseguiam acessar a informação oculta dentro do dispositivo.
No entanto, agora a porcentagem fica à mostra através de um número apresentado no desenho da bateria, na parte superior da tela do iPhone. Contudo, nenhum representante da Apple confirmou que a mudança estará presente na versão decisiva do iOS 16, apenas que ela está presente no sistema beta (feito para testes).
O que mais esperar do novo iOS 16?
Ao que tudo indica, a Apple decidiu flexibilizar as regras para efetuar pagamentos externos sejam feitos em aplicativos da App Store. Anteriormente, a empresa tinha se posicionado contra a atitude de flexibilização, mas resolveu atender à demanda dos usuários.
Desde o final do mês de março, a Apple permite que alguns aplicativos acrescente links externos referentes a pagamentos. Por enquanto, o novo iOS possibilita o recurso apenas para alguns apps de leitura, como Spotfy, Netflix e outros do gênero.
Contudo, a empresa de tecnologia deixou um alerta bem claro para que o usuário saiba que ela não se responsabiliza por danos. Ou seja, ela afirma que não possui controle sobre os pagamentos realizados fora do Apple Pay Cash. Assim, o usuário decide correr o risco por livre e espontânea vontade.
Intensidade do Wi-Fi será exibida no novo iOS
Outra novidade do iOS está no aplicativo Casa, já que ele ganhou duas adições menores. As informações foram divulgadas pelo site iDownload Blog. Agora, o sistema operacional possibilita que o usuário confira a intensidade do Wi-Fi relacionada aos alto falantes. Isso ajuda quem gosta de utilizar os HomePods.
Outro site, o 9to5Mac, aponta que a segunda modificação está nos alertas críticos. São aquelas mensagens que o modo avião não pode ignorar, por exemplo. A partir do novo iOS, os usuários de iPhone vão escolher se querem receber ou não tais mensagens de alerta.