Escolher o nome para o filho pode ser um dos maiores desafios enfrentados pelos pais, embora vejamos que algumas pessoas que já sabem como chamá-lo antes mesmo de o bebê ser gerado. O que acontece muito é que o casal simplesmente não consegue entrar em um acordo sobre aquele que parece ideal.
Veja também: Nomes magníficos para bebês com a inicial “O”; confira os significados
Muitos querem que o nome dos filhos seja totalmente inspirado em algo grandioso ou algo épico. Em outras palavras, que haja um significado bonito e ou algo do tipo por trás. É assim que as pesquisas intermináveis começam. Ainda que o casal passe horas na frente de um computador vendo nomes e significados, a decisão pode não ser fácil.
Sendo assim, estamos aqui para ajudar esses papais, pois vamos apontar uma lista muito especial, principalmente porque todos os nomes citados aqui começam com a letra “P”. Já pensou a respeito? Pois saiba que tem muita coisa legal! Há opções para meninos e meninas, então aproveite bem.
Petrus
Esse nome nada mais é que uma variação de Pedro. No caso, é a sua versão mais antiga que vem do Latim e do Alemão. A pronúncia original era “Pétros”, que significa “pedra ou rochedo”. Apesar de ser um nome bonito e que costuma até ser bastante utilizado, o seu significado não tem nada de surpreendente… mas isso vai de cada interpretação.
Porã
Como o nome já sugere, a sua origem é indígena e do nosso país! Ele vem do tupi-guarani e significa “bonito”.
Pedrina
Esse é um nome ou sobrenome de origem italiana que é bem comum pela região. O significado desse nome é um pouco mais curioso, pois quer dizer “pequena pedra preciosa”.
Pauline
Pode ser considerado um diminutivo da versão francesa de Paulina. Para nós, Paula. Ele quer dizer “pequeno e delicado”.
Pavlo
Aqui temos uma variante de Pablo. Era usado para batizar bebês mais calmos, acreditando que eles se tornariam pessoas gentis e serenas.
Padma
Pode até lembrar o “Padmé” da saga de filmes Star Wars, mas esse nome surgiu na Índia.
No sânscrito, ele se traduz para “lotus”, que é uma flor bem famosa e sempre associada ao budismo, bem como à limpeza do corpo e também da mente.
Pierre
Pierre é um nome bem comum aqui no Brasil hoje em dia. Por causa da sua pronúncia, nós rapidamente o associamos ao francês, certo? E não estamos errados.
Pierre significa “pedra” também, mas quando alguém coloca esse nome no filho por lá é para fazer uma referência ao Pierre Bourdieu, que foi um grande sociólogo. Dessa forma, “Pierre” é associado às pessoas sábias.