Nós enquanto seres humanos somos considerados os animais mais inteligentes do planeta, pois conseguimos evoluir mais do que qualquer outro, então acabamos nos desenvolvendo, criando sociedades, impérios e evoluindo as nossas descobertas com a tecnologia. No ponto de vista biológico, temos várias vantagens.
Veja também: Teste os seus limites: encontre o cervo na imagem em 20 segundos
Podemos citar os polegares, a capacidade de organização e de adaptação como exemplos, mas isso não quer dizer que tudo o que nós somos superiores em tudo a outros animais. Há uma importante questão na natureza: o equilíbrio.
Enquanto nós somos evoluídos em algumas coisas com o passar do tempo, os animais também nascem com capacidades invejáveis e que são muito úteis para a realidade deles, tal como a habilidade de enxergar no escuro. Não somos capazes, certo? E vivemos sem isso, mas essa é uma questão de vida ou morte para alguns deles.
Outros bichinhos conseguem se camuflar tão bem que se torna quase impossível vê-los. Nós até conseguimos reproduzir algo do tipo quando necessário, mas usando truques. Eles fazem isso de forma natural. O rei da camuflagem é o camaleão, pois muda de cor para se adaptar à cor ambiente, mas são muitos os outros animais que conseguem se misturar ao bioma para evitar os temíveis predadores.
Por que estamos abordando esse tema hoje? Porque ele faz parte do nosso desafio! Nós temos algo aqui que pode colocar em teste todo o seu poder de percepção. O que temos para o momento é uma imagem comum onde a cor verde é predominante. Com isso, qualquer animal desse tom conseguiria se esconder muito bem ali, certo?
Portanto o seu trabalho é olhar para essa foto e encontrar um único sapo em apenas 30 segundos.
Não há qualquer tipo de truque nessa imagem ou ilusão de ótica. Sem trapaças! O sapo está ali. E… realmente? Ele nem está tão “invisível” assim. A ideia aqui é provar que a camuflagem do animal pode ser tão boa ao ponto de ele não precisar se esconder tanto, pois as suas cores já impedem as pessoas de localizá-lo facilmente.
Sendo assim, a nossa dica é: olho bem aberto! Não deixe os tons do cenário te enganarem. Se quiser chamar mais gente para fazer uma competição, sinta-se à vontade. Só ganha aquele que encontrar o bichinho em menos tempo.
Dissemos que venceria aquele que encontrasse, porque ninguém vê-lo também era uma opção. São grandes as chances de isso realmente ter acontecido, afinal de contas, é como dissemos: a camuflagem de alguns animais é realmente impressionante. Se você não o achou, aí vai a resposta. Tudo o que você tem que fazer é olhar para baixo.
Bem ali no canto inferior direito! Viu? Ele esteve ali o tempo todo, nem tão escondido assim.