As companhias aéreas apresentam algumas regras de bom comportamento e uso da estrutura. Essa política é criada visando o bem estar e segurança de todos os passageiros. Algumas informações são passadas antes mesmo da decolagem, emitidas pela comissária de bordo ou mensagens gravadas. Caso alguém cometa alguma infração mais grave, levará uma advertência e até multas.
Veja também: Algumas pessoas podem viajar sem pagar nada pelo Brasil! Saiba quais e como conseguir
Viajar de avião costuma gerar receio em relação à interferências e acidentes. Porém, é considerado um dos meios de transporte mais seguros, principalmente porque segue parâmetros de fiscalização rígidos. A qualidade no serviço reflete um fator importante, mas os clientes precisam entender a importância de seguir as orientações, por mais simples que possam parecer.
Entenda o que você não deve fazer enquanto estiver dentro do avião
Ignorar sinais ou comunicados da comissária de bordo durante o vôo
Algumas pessoas ficam com fone de ouvido porque o avião fornece sinal de Wi-Fi, mas um sinal bem visível aparece no momento em que é preciso anunciar algo urgente. Para a sua segurança, sempre esteja atento e não subestime o discurso.
Usar o bagageiro para guardar qualquer coisa
O bagageiro que fica acima dos assentos, em geral, é usado para suportar malas com rodinha. Ficar se movimentando para mexer na bagagem de maneira desnecessária gera advertências.
Não organizar o banheiro antes de sair
O banheiro do avião é muito pequeno, e nesse caso cabe a reflexão de que outros vão precisar usar em breve o espaço.
Esperar roupa de cama do serviço
As companhias aéreas trabalham de forma diferente, então verifique antecipadamente o que está incluso no serviço, evitando perguntas inadequadas.
Perguntar se o destino está próximo
Da mesma forma que em uma viagem de carro o questionamento parece soar irritando quando em excesso, o mesmo acontece em viagens aéreas.