Os desafios disponíveis na internet estão, acima de tudo, cada vez mais impressionantes. As pessoas que gostam de se divertir testando as suas habilidades conseguem encontrar esses jogos com facilidade. Os mais curiosos são aqueles que questionam: “onde está isso”, “qual a cor do objeto”, “o que você vê quando olha para essa imagem”.
Veja também: Novo desafio mental! Procure a caneca que está vazia na imagem
As possibilidades são infinitas. Sendo assim, decidimos trazer um bem curioso para quem quiser testar a capacidade de percepção e, é claro, a agilidade. A ideia é muito simples. Nós temos um rato diferente que está camuflado entre muitos outros iguais. Você vai ter que encontrá-lo! Parece fácil, certo? Mas não é bem assim.
O grande desafio é que apenas dez segundos estão disponíveis para isso.
Esse não vai ser trabalho fácil, afinal de contas, há 28 bichinhos alinhados dentro da ilustração, mas só um deles tem algo que o faz sair do padrão. Será que o seu olhar de águia é bom suficiente para conseguir identificá-lo? A maioria das pessoas não consegue. E mesmo tentando após o tempo ter encerrado, ainda não parece possível.
Antes de tentar, nós vamos repassar as regras básicas desse desafio:
- Você não deve ler o resultado do teste antes de procurar o animal;
- Há apenas um ratinho que é diferente dos demais;
- Preste atenção aos detalhes de cada um;
- Programe o cronômetro em contagem regressiva para dez segundos;
- Apenas comece a procurar depois de acionar o tempo;
- Não use o Google para encontrar uma resposta.
Embora o curto tempo faça parecer ser impossível vencer o teste, ele tem feito cada vez mais sucesso entre os internautas depois de ser divulgado pelo site Jagran Josh. Algumas pessoas, ainda que poucas, tiveram sucesso.
Prepare-se! Chamou mais gente para participar? Vamos descobrir quem será o vencedor.
Resposta
Como mencionamos antes, só um deles tinha algo de “anormal”. Para conseguir identificá-lo, você poderia se atentar a apenas um pequeno detalhe: os bigodes. O que acontece é que um dos ratinhos tem os fios do bigode mais curtos que dos outros, portanto era nisso em que você deveria focar.
Na verdade, não há qualquer outra coisa que fosse denunciá-lo. Sendo assim, se você preferir olhar a imagem mais uma vez antes, fique à vontade. Talvez com essa dica você o encontre.
E então? Bem, agora que você já tentou de novo, é chegada a hora de dar uma resposta em definitivo. Para encontrá-lo, o que precisa fazer é olhar na primeira fileira e bem em cima na imagem. Depois disso, olhe para o segundo rato – contando da direita para a esquerda –, pois lá vai estar ele.
Note o seu bigode. Se você tivesse conseguido reparar, hein?