Como fazer com que o abacate fique maduro de forma mais rápida

Nem todas as frutas são como a banana que amadurece rápido, sendo necessária alguma intervenção.



Existem algumas técnicas que ajudam a fazer com que o abacate esteja pronto para o consumo em menos tempo. Sendo assim, é possível acelerar seu amadurecimento, quando não há outras alternativas. Às vezes você precisa escolher entre as últimas unidades da feira ou todos estão frescos, deixando de apresentar aquela textura exigida em receitas.

Veja também: ‘Anabolizantes’ naturais: 5 frutas que ajudam a ganhar massa nos treinos

Os abacates, independente do tipo, costumam levar mais ou menos uma semana até começar a apresentar uma cor amarelada. É preciso paciência caso você adquira aqueles que acabaram de ser colhidos, lembrando que temperaturas mais altas costumam reduzir essa espera. Contudo, há soluções práticas que podem ser usadas em casa.

Veja quais são as melhores técnicas para fazer com que os abacates amadureçam mais rápido 

Aquecendo no microondas 

Os abacateiros recebem calor para que os frutos amadureçam, então faça furos no abacate com uma faca e coloque em um pote tampado no micro-ondas. Lembre-se que o plástico precisa ser compatível com altas temperaturas, não deixe de conferir essa informação. Deixe o conteúdo esquentando durante 30 segundos, retirando a fruta que vai apresentar uma textura amolecida. 

Usando o jornal 

Como o abacate é uma fruta que se come removendo a casca, não tem problema que a parte externa entre em contato com jornais. Então embrulhe-o cuidadosamente e deixe em um local onde não há sol e alterações bruscas de temperatura. Faça isso de um dia para o outro, no qual deverá estar melhor para o consumo. 

Isolando com papel alumínio 

O papel alumínio consegue concentrar calor e pode ser usado da mesma forma que o jornal. No entanto, é preciso ser mais cuidadoso, evitando deixar alguns área descoberta que permita a passagem de ar. 

Com essas dicas você vai conseguir tornar o processo do amadurecimento dos abacates bem mais rápido. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário