Administradores de grupos do Whatsapp poderão apagar mensagens de participantes

Aplicativo vem testando novas formas de dar mais poder nas mãos dos adms de grupos. Confira quais são as novidades mais recentes a respeito do assunto.



O WhatsApp parece querer tornar os grupos do app ferramentas profissionais e com uma função de destaque para os administradores. Anteriormente, essas pessoas tinham pouco poder nas mãos e se limitavam a adicionar e excluir participantes apenas. No entanto, há indício de que os adms poderão excluir mensagens das conversas coletivas.

Veja também: Desligar internet apenas do Whatsapp é possível: aprenda como

Administradores poderão excluir mensagens de grupos no WhatsApp

Hoje, apenas os usuários que enviam as mensagens são capazes de excluí-las. Com a mudança, as pessoas que administram e moderam o conteúdo das conversas passarão a ter esse incrível poder nas mãos.

Segundo informações divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo, uma mensagem será exibida como aviso. No caso, após o adm deletar a mensagem ou arquivo, aparecerá um aviso de que o conteúdo foi excluído por decisão dos moderadores.

Dessa maneira, será mais fácil filtrar e até mesmo controlar o tipo de mensagem e arquivo que as pessoas compartilham dentro dos grupos de WhatsApp. Afinal, todo mundo já participou de alguma conversa onde alguém pode acabar enviando uma mensagem incômoda ou até mesmo imprópria, completamente fora de contexto.

A novidade também pode ser uma mão na roda para os próprios usuários que encaminharam algum arquivo por engano. Pois o administrador pode excluir aquele envio e garantir mais privacidade para o remetente.

Quando o recurso estará ativo dentro dos grupos?

De acordo com o WABetaInfo, a novidade encontra-se em fase de testes dentro do WhatsApp para Android e para iOS. Não existe uma expectativa de lançamento oficial para toda a base de dados. Ou seja, para testar é preciso estar dentro da versão beta do mensageiro.

Inclusive, o mesmo site já chegou a noticiar que o WhatsApp também está testando a função de controlar a entrada de novos membros em chats. Os administradores terão ainda esse poder a mais dentro dos grupos.

Ao que parece, as conversas em grupos no app devem se tornar um pouco mais regradas e burocráticas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário