Aprenda a fazer a ‘foto random’, colagem que é febre no TikTok

Com um vídeo de sete segundos, usuários conseguem criar montagem de fotos dinâmica, com música e imagens que se sobrepõem automaticamente.



Uma nova trend passou a fazer sucesso em publicações no TikTok e Instagram. O nome da novidade é “foto random“, em que usuários conseguem criar montagens dinâmicas usando suas músicas favoritas. Os vídeos possuem duração de sete segundos com imagens que se sobrepõem automaticamente.

Leia mais: Entenda como descobrir o que uma pessoa anda curtindo no Instagram

O primeiro passo para entrar nessa onda é baixar o aplicativo “CapCut”, responsável por automatizar todo o processo de reprodução do vídeo. A ferramenta, é preciso dizer, possui algumas funções pagas, porém com os recursos gratuitos é possível criar a “foto random” sem dificuldade.

App CapCut

Agora que você já conhece a ferramenta, vamos partir para a prática!

Como criar a foto random que faz tanto sucesso no TikTok

Observe as etapas necessárias a seguir:

  1. Baixe e instale o aplicativo CapCut no seu celular;
  2. Em seguida, dentro do app, clique na opção “Modelo”, localizada no canto inferior da tela;
  3. Nessa  mesma tela, digite no campo de busca a palavra “foto random”. Dentro dos resultados, haverá uma variedade de músicas, assim como um formato diferente de sobreposição de fotos;
  4. Escolha uma das opções em destaque e clique em “Usar Modelo”;
  5. Feito isso, selecione as fotos e vídeos que você deseja compartilhar;
  6. Agora no passo a passo para colocar as imagens, você terá que preencher todos os 31 quadros do aplicativo para a criação do vídeo de 7 segundos;
  7. Após o primeiro quadro, atente-se para colocar a mesma foto ou vídeo nos quadros com os pontos coloridos iguais;
  8. Depois que fizer isso, clique em avançar e espere o vídeo carregar para você salvá-lo e compartilhar no TikTok, Instagram, WhatsApp, Facebook e outras redes sociais.

Dica de ouro: evite utilizar imagens planas, que não tenham sobreposições e planos diferentes, pois elas não vão chamar a atenção na trend. Um exemplo são imagens de paisagem.

Além disso, para evitar que a “foto random” fique muito caótica, a dica é equilibrar imagens menos “poluídas” visualmente com outras que tenham vários planos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário