O banco Itaú lançou uma loja online recentemente. O Itaú Shop chega com ofertas de 20 empresas parceiras, entre elas está a Magazine Luiza. O marketplace está integrado à conta dos clientes e mantém o cartão vinculado à nova loja virtual. A plataforma foi lançada com a meta de ficar entre as cinco maiores do setor no país.
Leia mais: Santander e Itaú anunciam bolsas para universitários; valores de até R$ 800
O Itaú Shop funciona inicialmente nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões. Entre as ofertas disponíveis no momento estão livros, eletrônicos, móveis, vestuários e vários outros produtos que são oferecidos pelas empresas parceiras.
Itaú Shop
A plataforma foi inaugurada com apoios de peso. A exemplo da parceria com a varejista Magazine Luiza, mas você encontra nomes como o da CVC. Com o novo serviço, os clientes vão ter ainda mais facilidade para fazer pagamentos, pois o sistema fará o preenchimento automático dos dados.
Dessa forma, ao finalizar a compra, a opção de pagamento pelo Itaú Shop já ficará disponível. Outro detalhe é que o banco garante que o serviço irá permitir uma experiência mais completa aos clientes, além de que haverá um reforço na segurança das transações. O banco de dados dos clientes vai ajudar a direcionar as melhores ofertas dos produtos que fazem mais sentido de acordo com cada perfil.
Uma outra vantagem é a forma de pagamento. As compras realizadas na loja poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros. O serviço deve ampliar as formas de pagamento nos próximos meses com débito em conta e PIX. Também foi dito que a intenção para o mês de outubro é implantar o cashback.
Assim como acontece com outros marketplaces, o desejo do banco é reforçar o relacionamento com os clientes, além de ampliar a receita. De acordo com a previsão anunciada pela instituição, em um ano e meio a meta é ter total capacidade para competir com as fintechs. Em no máximo em cinco anos, ela quer estar entre os maiores marketplaces do Brasil.