Cookie de chocolate com avelã pode ser excelente escolha para o café da manhã

Não há nada melhor do que iniciar a rotina comendo algo que consegue conferir energia para focar no trabalho e também nos estudos.



Quem associa biscoitos a produtos que não são saudáveis, esquecem que existem receitas incríveis para matar a vontade de comer doce. Além disso, esses aperitivos podem ser proteicos e ricos em nutrientes. Dessa forma, sua alimentação não deixa de ficar funcional, considerando a propriedade dos alimentos que têm a quantidade certa de proteínas, vitaminas e minerais. 

Veja também: Receita de café com canela saborosa e bem quentinha para fazer em casa

Cookie rico em fibras

Ao juntar aveia, chocolate amargo, banana e proteína isolada você consegue manter a dieta equilibrada. Todos esses ingredientes fornecem saciedade, reduzindo a fome ao longo do dia. Seja como pré-treino ou no lanche da tarde, essa alternativa aos produtos processados é cheia de sabor e extremamente versátil, a partir da possibilidade de adicionar frutas e sementes na receita.

Você vai precisar de: 

  • 1/2 Xícara de aveia em flocos. 
  • Metade de uma banana nanica amassada.
  • 1 Colher de fermento em pó.
  • 1/2 Colher de proteína. 
  • 1 Colher de sopa de óleo de coco derretido ou manteiga de amendoim líquida.
  • 1 Colher de sopa de leite.
  • Canela e gotas de chocolate, se quiser. 

Modo de preparo:

Preaqueça a airfryer ou o forno. Comece a massa misturando todos os ingredientes, aveia, banana, fermento, proteína, óleo de coco ou manteiga de amendoim e o leite. Com as mãos, amasse até obter uma consistência firme, moldando algumas porções em forma de biscoito. Depois coloque-os na fritadeira sem óleo e se quiser, adicione as gotas de chocolate em cima. Espera de 10 a 15 minutos, virando na metade do tempo.

Comece a estimular sua criatividade na cozinha para estabelecer um cardápio matinal saudável, sem sacrifícios. Escolha corretamente os alimentos que estão presentes nas refeições diárias, equilibrando a dieta com variedade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário