Para quem pretende administrar o próprio imóvel, é essencial estar ciente de que o QuintoAndar surgiu com uma novidade para os clientes. A partir de agora será possível anunciar o imóvel e fechar o contrato sem intermediação, ou seja, todo o processo se dará entre proprietário e inquilino. O novo modelo já está disponível.
Leia mais: QuintoAndar e Westwing anunciam parceria com benefícios exclusivos
Depois de anunciar o imóvel na plataforma, o contrato será fechado diretamente entre as duas partes. Dessa forma, a administração deixa de ser feita pelo QuintoAndar. Ainda assim, é válido ressaltar que vários serviços seguem à disposição do dono da casa ou apartamento hospedado na plataforma da startup.
Proprietário e inquilino
De acordo com o QuintoAndar, o proprietário continuará recendo todo o suporte da plataforma, logo terá o espaço de sempre para a divulgação e agendamento. Além disso, eles também continuarão tendo acesso aos serviços de fotógrafo profissional, vistoria e a assinatura de contrato digital. O apoio na definição dos preços também.
Ainda na fase de testes, o novo modelo demonstrou que houve uma boa aceitação por parte do público. Segundo dados divulgados pela empresa, o aumento foi de 7% no número de casas e apartamentos cadastrados na plataforma. Isso mostra que a ampliação do serviço deve atrair uma boa fatia do mercado.
O novo molde busca atender os donos de imóveis que preferem os contratos sem administração, ou seja, sem intermediários. É uma opção mais buscada por aqueles que, inclusive, têm muitos imóveis e uma gestão própria.
Com essa nova modalidade no QuintoAndar, os clientes optam pela “fiança simples”. A corretagem segue de acordo com os outros modelos de contrato da plataforma, isto é, com a cobrança do primeiro aluguel.
Dessa forma, a empresa ainda oferece um padrão de contrato para ser firmado entre proprietário e inquilino. Depois da assinatura, o QuintoAndar faz a vistoria e emite o relatório. Feito isso, a companhia sai da relação, portanto ela seguirá sendo conduzida apenas entre as duas partes interessadas.
Apesar da novidade, vale lembrar que o serviço de gestão de contrato continua disponível na plataforma. Quem opta por esse modelo deixa à cargo do QuintoAndar a cobrança, vistoria de saída e pedidos de reparo.