A educação financeira começa cedo. Ao menos é nisso que o Nubank acredita. Para ajudar nesse processo, o banco digital criou uma conta exclusiva para os jovens que têm entre 12 e 17 anos. Veja quem poderá aproveitar a novidade desde já e quais os serviços que estão disponíveis para esse público.
Leia mais: Nubank explode e registra o maior crescimento em 3 anos
Inicialmente a fintech anunciou que a inovação está em fase de testes. É por essa razão a conta para jovens está disponível apenas para um grupo pequeno de clientes do banco. Para saber se o serviço está à disposição para ser usada pelo seu filho, por exemplo, basta que você acesse o app do Nubank para consultar.
Nubank para jovens
A conta para adolescentes está disponível desde 22 de junho. Desde então, muitos usuários já aproveitam os benefícios que vão muito além dos serviços bancários, visto que a proposta é inserir os jovens no mundo das finanças de um jeito leve, mas bem orientado.
Para isso, o banco digital liberou alguns serviços para que esse público tenha as suas primeiras experiências.
De acordo com o Nubank, é preciso que os responsáveis autorizem a liberação desta conta para os filhos com idade entre 12 e 17 anos. Sendo assim, esses responsáveis devem ser correntistas no Nubank.
A novidade ainda em fase de testes permite que os adolescentes tenham acesso à conta com função débito, ou seja, as operações de crédito, empréstimo e investimento não estão liberadas para esse pessoal! O que se sabe também é que aos poucos mais produtos e serviços devem ser adicionados para os jovens, visto que essa é a expectativa anunciada pelo Nubank. A ideia é tornar a experiência ainda mais completa e envolvente possível.
A longo prazo, a iniciativa de liberar a conta para jovens entre 12 e 17 anos busca incentivar a educação financeira e um melhor controle das finanças. O que pode refletir na vida adulta, com pessoas mais preparadas para usar bem o dinheiro e reduzir os altos níveis de inadimplência.
Os serviços disponíveis aos jovens são:
- Guardar dinheiro;
- Recarga de celular;
- Compras online com o cartão de débito virtual;
- Sacar dinheiro em caixas eletrônicos;
- Transações bancárias (PIX, TED e outros).