5 coisas que você NÃO deve incluir no currículo, segundo recrutadora do Google

As maiores empresas exigem uma apresentação formal reunindo determinados dados sobre os candidatos, mas alguns acabam exagerando.



A recrutadora sênior do Google dedica parte do seu tempo na criação de vídeos para o TikTok. Na rede social, concentra milhares de seguidores que aproveitam as dicas da funcionária que atua na empresa há pouco mais de um ano. Apesar de ser colaboradora da líder em tecnologia, seus conselhos ajudam a todos que querem ingressar no mercado de trabalho. 

Veja também: Use estas 4 palavras poderosas para ter sucesso e crescer na carreira

A primeira impressão é a que fica 

Atualmente os currículos passaram a ser feitos em documentos digitais, mas não foi só o formato que recebeu alterações, pois os processos seletivos começaram a ficar cada vez mais rigorosos. Sendo assim, o grande número de candidatos faz com que a área de recursos humanos solicite apenas as informações necessárias, atentando-se a essas questões. 

O que você não deve manter no seu currículo 

1- Endereço

O endereço não deve ser colocado no documento para preservar a sua privacidade e segurança. Então desconsidere essa informação que não vai acrescentar em nada na avaliação do recrutador. 

2- Objetivos pessoais

Colocar informação demais no currículo não agrega nenhum diferencial e ainda demonstra que você quer parecer ser melhor do que é. Demonstrar ambição dificilmente constrói uma imagem de alguém que está motivado. Prefira expressar seu conhecimento com palavras. 

3- Histórico de trabalho completo 

Citar cada uma das experiências que você teve em várias páginas soa um pouco exagerado, ainda que a carreira tenha sido uniforme. Fora isso, caso tenha atuado em áreas diferentes, pior ainda, porque revela a falta de foco. 

4- Verbos de ação sem especificidade

Escrever frases como ‘’ajudei determinado setor a crescer’’, ‘’participei de um projeto’’ e outras sentenças vagas costumam ser mal vistas. Os recrutadores acreditam que esses textos não comprovam vivências reais. 

5- Referências

Colocar o contato de alguém que você trabalhou e provavelmente vai falar das suas qualidades ao ser solicitada, não colabora. Até parece estranho que esse método seja realmente eficiente, ainda que uma indicação tenha validade. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário