O Nubank é um banco digital que tem a proposta de ampliar o acesso dos brasileiros a produtos e serviços bancários. Como parte dessa estratégia, a fintech tem um cartão de crédito bastante popular e de fácil de liberação, mais conhecido como “roxinho”.
Leia mais: N26 estreia no Brasil com cartão transparente e sem pagamento por tarja
O cartão não tem anuidade e vem com bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Mesmo quem tem o histórico financeiro ruim pode conseguir o produto.
Entretanto, o banco costuma liberar um limite de apenas R$ 50 para os consumidores com baixo score de crédito ou nome negativado. Segundo a empresa, o objetivo é evitar prejuízos com inadimplência, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade para o usuário.
A maior parte dos clientes acha o limite de R$ 50 muito baixo e busca soluções para aumentar essa margem e poder gastar mais. O Nubank tem uma série de dicas para quem está nessa situação, confira:
Pagar a fatura em dia
Não atrasar o pagamento da fatura mostra que o consumidor é um bom pagador e vai manter suas contas sempre em dia. Essa é uma boa maneira de constituir um relacionamento positivo com o banco.
Usar todo o limite
Quando o cliente utiliza todo o limite disponível no cartão de crédito, está indicando que precisa de um aumento. Por isso, reúna todos os gastos possíveis na fatura.
Limpar o nome
Outra maneira de melhorar a reputação e conseguir mais limite é pagar contas atrasadas e limpar seu nome. Além do cartão, o processo facilita a aprovação de empréstimos, financiamentos e outras modalidades de crédito.
Manter a renda atualizada
O aplicativo do Nubank tem uma opção que permite ao cliente informar mudanças em sua renda. Sempre que ela melhorar, é importante atualizar os valores para indicar que as entradas financeiras cresceram.
Contratar outros produtos e serviços
O banco digital tem um leque de produtos e serviços disponíveis, como empréstimos, seguros e opções de investimento. Para tornar o relacionamento ainda mais próximo com a empresa, uma boa alternativa é contratar alguns deles.