Como saber se alguém leu sua mensagem do WhatsApp, mesmo com a verificação desativada

Quando você encaminha algo para um amigo e ele demora para responder, sempre resta a dúvida se houve alguma visualização ou não.



Apesar de caminhar em sentido à maior liberdade e privacidade para o usuário, o grupo Meta mantém algumas funcionalidades ativas. Uma delas é a possibilidade de garantir se alguém olhou ou não a conversa. Apesar de ser uma função antiga, nem todos conhecem e lembram de usá-la em momentos específicos, quando deseja um retorno urgente.

Veja também: ESTES apps podem banir brasileiros do WhatsApp: descubra os perigos

Visualiza e não responde 

Fica mais fácil cobrar uma resposta quando a pessoa já está ciente do assunto a ser tratado. Ainda há quem se preocupa caso o colega esteja demorando muito para retornar algo simples. Às vezes a questão envolve o âmbito profissional e aí sim o diálogo começa a ganhar importância, resultando em maior controle de acesso.

O usuário visualizou sua mensagem? Descubra

1° Passo: acesse a conversa com a pessoa que você deseja saber sobre o status de leitura e pressione a caixa de texto encaminhada. 

2° Passo: selecione a opção ” Informações”, disponível no menu suspenso e confira os detalhes em relação ao chat. 

Para cada mensagem esse procedimento deve ser feito individualmente, sendo mais viável olhar a última. Lembrando que o seu amigo pode ter aberto a conversa e não ter reparado em todas as palavras. No caso dos grupos, isso costuma ocorrer com frequência e para evitar ser ignorado, responda diretamente marcando o receptor das suas expressões.

Próximas novidades do WhatsApp 

Atualmente alguns usuários já têm acesso ao mecanismo de remover o status de “Online” do perfil, que aparece durante as atividades na plataforma. Assim como ocorre com o “Visto por Último“, em breve todos poderão ficar invisíveis e usar o app com mais privacidade. Em relação às últimas visualizações, será um dos únicos recursos de verificação disponíveis. 

Mantenha seu aplicativo sempre atualizado na loja de aplicativos, viabilizando o pleno funcionamento das redes sociais e outras ferramentas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário