Atualmente as redes sociais garantem a renda dos criadores de conteúdo que usam a internet como a principal fonte de renda. Um novo recurso pode permitir que essas pessoas passem a ganhar ainda mais dinheiro no Instagram. A novidade está em fase de testes e deve ser lançada em breve. Veja os detalhes.
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A novidade irá funcionar como uma espécie de “gorjeta virtual”. Além de aumentar a renda dos influenciadores, ela deve ampliar ainda mais a interação entre os produtores de conteúdo e os seus seguidores. Gostou dessa possibilidade? Entenda agora como isso deve funcionar a partir do lançamento da nova ferramenta.
Novo recurso vai ajudar a ganhar mais dinheiro no Instagram
Assim que estiver disponível para todos, os usuários que trabalham com a plataforma vão ser presenteados com doações em dinheiro. A princípio o recurso leva o nome de “gifts”, mas isso pode mudar com o lançamento.
A ferramenta ainda não tem data para ser lançada e nem anúncio oficial que dê maiores detalhes. O que se sabe até agora é que o sistema será semelhante ao já existente em outras redes sociais. O TikTok, por exemplo, permite o envio de presentes nas transmissões ao vivo que podem ser trocados por dinheiro.
Por outro lado, o Twitter conta com gorjetas que são destinadas aos usuários que criam conteúdo.
No fim das contas, além de muito aguardada, a novidade já era praticamente algo previsto para chegar ao Instagram. Foi possível perceber que muitos criadores de material vendável ou não na plataforma já vinha reforçando a interação com os seguidores de olho na possibilidade de ganhar ainda mais dinheiro com esse tipo de recurso.
A ideia é que as pessoas se sintam confortáveis em mandar “gorjetas” para os influenciadores preferidos, como uma forma de agradecer o conteúdo compartilhado na rede social. O recurso, como já mencionado, está em fase de testes. Ao que tudo indica, os criadores de conteúdo poderão marcar se permitem ou não receber algum dinheiro.
A descoberta foi feita pelo pesquisador Alessandro Paluzzi, que identificou o recurso pela primeira vez em julho deste ano. Inicialmente o Instagram desenvolvia a ferramenta com o nome de “apreciação de conteúdo”.