scorecardresearch ghost pixel



Resposta de recrutadora para candidata à vaga divide opiniões na internet

Situações constrangedoras podem surgir em uma entrevista de emprego, mas nem todos esperam comportamentos agressivos.



A internet mostra que qualquer mal entendido em uma corporação pode ganhar visibilidade rapidamente. Dessa forma, se algum funcionário comete algum insulto, acaba comprometendo a reputação da organização. Infelizmente isso tem acontecido com frequência, revelando que muitas equipes precisam considerar a qualidade das relações humanas. 

Veja também: Procurando seu primeiro emprego? Saiba como aprimorar seu currículo

Um recado nada amigável

Certos candidatos às vagas de emprego reclamam que não há muita consideração no retorno dos processos seletivos. Sendo assim, esse cenário já é desenhado de maneira que ninguém espera muito dos recrutadores. Porém, a ausência de uma resposta deve ser considerada ainda agradável se comparada a uma invertida nada empática do ponto de vista do setor de recursos humanos. 

LinkedIn como canal de denúncia 

O LinkedIn é uma rede social focada no mercado de trabalho, no qual os usuários realizam postagens referente a oportunidades. Contudo, ultimamente vem se mostrando um canal de denúncias sobre posições corporativas inadequadas. Do abuso moral às falas indevidas, inúmeras publicações mostram que a internet viabiliza reclamações específicas.

Etarismo no mercado de trabalho 

O etarismo é o preconceito com pessoas mais velhas, excluindo-as das atividades econômicas e tarefas da sociedade em geral. Ao encaminhar o currículo para uma empresa, Carlos Augusto Luchetti Júnior, de 45 anos, recebeu o seguinte e-mail: “Cancelaaaaaaaa, passou da idade [sic]”. A fala que para a responsável soava engraçada não foi bem recebida pelo homem que condenou a atitude preconceituosa. 

O caso ocorreu na Grande Florianópolis e a RHi, empresa responsável pelo recrutamento, afirmou que essa não é uma postura recorrente. A companhia disse que vai reforçar o treinamento e revisar a cultura corporativa, baseada no respeito e na empatia. A polêmica levantou várias questões voltadas a pessoas que viveram situações parecidas. 

Embora certas instituições desenvolvam políticas para contratar pessoas de diferentes idades, buscando promover a diversidade, nem todos estão comprometido




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário