Cliente poderá suspender prestações da Caixa por quatro meses

Caixa Econômica Federal anuncia benefícios como pausa nos de quatro meses nos pagamentos para grupo específico de clientes.



A Caixa Econômica Federal anunciou uma série de ações pensadas para garantir benefícios às mulheres. O programa Caixa Pra Elas foi criado para dar orientação, promover a educação financeira e o empreendedorismo e oferecer produtos e serviços exclusivos para o público feminino.

Leia mais: Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60 vezes

Uma das novidades vai ajudar especialmente as mães que estão em momento de maior vulnerabilidade. As clientes que derem à luz ou adotarem uma criação poderão solicitar uma pausa de até quatro meses nos pagamentos do Crédito Direto Caixa (CDC).

O benefício também se estende ao Crédito Pessoal e Energia Renovável, mas ele não o único. Quem tiver um contrato de financiamento imobiliário poderá quitar apenas 75% do valor original da parcela durante o período da licença-maternidade.

Taxas especiais

Outra medida anunciada pela Caixa foi a redução dos juros em duas modalidades de crédito. As mulheres poderão contratar crédito consignado com desconto de até 2% nos juros; e penhor com taxa especial de 1,89%. Além disso, o limite para renovação do contrato será de até 100% do valor da garantia.

As novidades já começaram a ser implementadas e até o fim de setembro estarão disponíveis em todas as agências da Caixa. De acordo com o banco, as medidas são permanentes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário