A privacidade nas redes sociais inclui a exposição de qualquer informação, seja o horário de acesso ou mesmo notificações. Portanto, quanto menos registros estiverem visíveis, isso garante que parte do público tenha uma experiência mais agradável no aplicativo.
Veja também: Nova função do WhatsApp pode acabar com as conversas sem resposta
Muitas vezes, o fato de você estar com o perfil em uso, faz com que os seus contatos passem a te cobrar respostas instantâneas.
Nova atualização
O WhatsApp liberou no início deste mês, uma funcionalidade que permite desativar o status de ‘’Online’’. A informação ficava visível abaixo do nome, sinalizando que o usuário estava acessando o app no momento.
Agora é possível ficar ‘’invisível’’, ocultando registro que costumava ser alvo de críticas, ainda que o horário de última visita já pudesse ser removido.
Fique invisível no WhatsApp
1º Passo: abra o WhatsApp e acesse as configurações, clicando nos três pontos no canto superior direito da tela.
2º Passo: selecione a seção da ‘’Conta’’ e em seguida ‘’Privacidade’’.
3º Passo: escolha a opção ‘’Privacidade’’ e ‘’Visto por último e online’’.
4º Passo: em ‘’Visto por último’’, escolha ‘’Ninguém’’.
5º Passo: em ‘’Quem pode ver seus status online’’, escolha ‘’Mesmo que visto por último’’.
Mais privacidade
Isso garante que ninguém tenha acesso aos momentos que você está online no aplicativo, dispensando justificativas quando alguém cobra uma resposta.
Seja com um amigo ou no próprio ambiente de trabalho, evitar essas situações inconvenientes garante mais tranquilidade. Mas não se esqueça que ao optar pela alteração, sua visibilidade também fica comprometida, ou seja, não será possível ver quais contatos estão disponíveis ou não.
A função está disponível para aparelhos do sistema Android e iOS, mas é provável que alguns aparelhos ainda não tenham sido atualizados.
Basta verificar seguindo o passo a passo acima, se existe a opção de ‘’Visto por último e online’’, caso contrário, identifique na loja de aplicativos se o WhatsApp está atualizado e o modelo do seu celular tem compatibilidade com os novos sistemas operacionais.