O iPhone com certeza é um dos eletroeletrônicos mais desejados em todo o mundo, seja pelo status ou funcionalidades. O Steve Jobs conseguiu fazer o símbolo da maçã ser reconhecido mundialmente, tornando-se um fenômeno entre jovens. A organização que iniciou as atividades comercializando computadores rapidamente ganhou destaque pelos projetos inovadores.
Veja também: Veja como desativar uma função do iPhone que desagrada muitos usuários
iPhone com tela flexível
A Apple registrou uma patente com a seguinte descrição: ‘’Dispositivos Eletrônicos com Camadas de Cobertura’’. O propósito é oferecer uma tecnologia resistente para telas, capaz de dispensar o uso de capas e películas protetoras. Infelizmente, muitas pessoas acabam perdendo definitivamente o aparelho após uma queda ou impacto que ofereça riscos à superfície.
Smartphone que dobra
Algumas marcas como a Samsung fizeram lançamentos com celulares dobráveis, porém, não tem uma relação íntima com materiais resistentes. O display flexível que confere elasticidade minimiza danos nos painéis. Os riscos típicos do uso ao longo do tempo também podem ser eliminados, dada as propriedades físicas do revestimento sintético patenteado.
Material que se regenera
Caso quebre, a capa que reveste pode se regenerar sob fontes de calor controladas, reduzindo riscos de quebra. Sendo assim, volta à sua forma original, parecendo que acabou de sair da loja. As partículas desses polímeros são formadas a partir de uma memória inteligente que sempre retomam o molde anterior, igual a colchões e travesseiros.
Apesar de promissora, a ideia não implica necessariamente em um novo lançamento envolvendo a técnica. Periodicamente várias tecnologias são patenteadas apenas para reserva de conhecimento, impedindo que outros possam copiar. Contudo, vale a pena esperar o que a Apple vai anunciar para os próximos anos em que a concorrência só eleva a exigência por design.