scorecardresearch ghost pixel



iOS 16: as novidades do iPhone após a atualização do sistema operacional

A alteração das configurações para proporcionar melhorias sempre resulta em novas funcionalidades, restando dúvidas sobre o que de fato mudou.



Líder em design para smartphones, a Apple desponta como uma das marcas mais valorizadas do mundo. Dessa forma, seus lançamentos são permeados por expectativas, tanto do mercado, quanto dos clientes. O sistema iOS foi atualizado dia 12 deste mês a partir das 14h do horário de Brasília, mas é possível que alguns aparelhos recebam a atualização depois. 

Veja também: Após reajuste, Brasil deixa de ter o iPhone mais caro de todos

Atualizando o seu iPhone

Caso não tenha percebido nenhuma modificação, acesse as configurações e em “Geral”, verifique a “Atualização de Software”. Basta sincronizar e aguardar para que todas as ferramentas possam ser reorganizadas. Ao atualizar o painel, você terá acesso às versões mais recentes dos aplicativos, principalmente redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. 

O que muda com o iOS 16

A tela de bloqueio foi redesenhada para suportar gadgets, entre relógio, clima e barra de pesquisa na aba inicial. As cores e imagens de fundo podem ser trocadas e ter funções interativas. Essas funcionalidades aumentam a atratividade pela personalização, atendendo às necessidades estéticas do público, que há anos tentava se acostumar com o perfil simples. 

Alterações funcionais e significativas

Além do design, mensagens do iMessage poderão ser marcadas, editadas ou excluídas rapidamente. A câmera aumenta a qualidade da resolução e as opções de edição agora são diversificadas, pois existe a possibilidade de salvar os elementos usados em uma foto para aplicar em outras. Recortes de objetos também auxiliam na hora de editar e criar figurinhas. 

O watchOS padronizou melhor sua estrutura e agora conta com monitoramento de sono e auxilia na hora das medicações. Enquanto isso, iPad e Mac OS são linhas que seguem passando por melhorias vinculadas ao Stage Manager, na qual a Apple deseja estabelecer um quadro multitarefas. Nesse caso, não foi anunciada nenhuma data de estreia dos computadores e tablets. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário