Itaú abre inscrições em especialização gratuita e a distância em gestão

Especialização no Itaú Cultural exige ensino superior completo e experiência em gestão cultural. As inscrições terminam em outubro. Se este é o seu perfil, saiba como se inscrever.



O Itaú Cultural (IC) está com inscrições abertas para a especialização em Gestão Cultural Contemporânea. São 35 vagas na formação que é a distância e completamente gratuita. Os interessados em dar uma recheada no currículo devem ter graduação completa e experiência de pelo menos três anos na área de gestão.

Leia mais:  Itaú abre mais de 100 vagas de emprego; confira como se candidatar

Há ainda mais um requisito: os candidatos devem atuar profissionalmente em gestão cultural. A curso da oferece conhecimentos que vão desde a ampliação do repertório poético à construção de equipes colaborativas.

Especialização do Itaú Cultural

As inscrições seguem até o dia 4 de outubro. O Itaú Cultural não cobra nenhuma taxa dos candidatos. Ficou interessado? Será preciso seguir todas as etapas indicadas no site oficial da iniciativa. É o escola.itaucultural.org.br.

As pessoas devem preencher um formulário de inscrição, além de enviar o currículo e um link com um vídeo explicando um pouco sobre a sua experiência profissional como gestor cultural.

A grade do curso de especialização do Itaú aborda diferentes assuntos, como a gestão cultural, os modelos de liderança, a importância de mais políticas públicas para o setor e diversos outros.

A área cultural do país foi um dos segmentos mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. É por isso que o curso em questão busca preparar os profissionais que já atuam com esse tipo de gestão, por exemplo, pois não deixa de ser uma forma de cobrança por mais iniciativas de estímulo e fomento ao setor.

Com a retomada das atividades, o que se espera é que haja novas oportunidades de emprego no meio cultural. A especialização oferecida pelo Itaú é um caminho para preparar esses profissionais para as demandas do mercado.

O apoio à diversidade é também uma preocupação do Itaú Cultural. Pensando nisso, algumas vagas são exclusivas para pessoas pretas, indígenas, com deficiência, trans, travestis, refugiados e portadores de visto humanitário.

O início das aulas está previsto para 23 de janeiro de 2023. A conclusão deve acontecer em 11 de dezembro do mesmo ano, totalizando então 360 horas de formação na especialização gratuita em Gestão Cultural.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário