Ficou em dúvida se foi multado? Aprenda a consultar apenas com o CPF

Veja o passo a passo para consultar as multas de trânsito apenas com o número do seu CPF. O sistema é prático e ainda mostra todo o histórico de infrações do condutor.



O motorista pode consultar as multas de trânsito pela internet. O processo é fácil e prático, visto que basta ter em mãos alguns documentos pessoais para ter acesso às informações. Muita gente não sabe, mas a pesquisa pode ser feita em poucos minutos e nem precisa de tanto: usando apenas o CPF, dá para consultar as multas.

Leia mais: Olha a multa! Veja 3 infrações comuns que você comete e nem imagina

O condutor consegue obter detalhes de todas as faltas, ou seja, dá para ver qual foi o dia, a hora, o lugar e também o nível de gravidade da infração. Tendo feito algo imprudente ou não, é sempre bom conferir a quantidade de violações e acompanhar os pontos para não correr o risco de ter a carteira de motorista suspensa.

Basta o CPF para consultar as multas de trânsito

Para consultar as multas pelo CPF, o motorista deve acessar o portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e fazer o login. Ali ele encontra o histórico e detalhamento das infrações. A consulta pode ser feita pelos dados do infrator ou do veículo. Para tal, será preciso ter a CNH Digital ativa com validação presencial no Detran.

Se não for uma possibilidade, também é válido quando foi ativa por meio de validação facial no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Ainda é possível ser autenticado no Portal de Serviços da Senatran com login pelo CPF e senha.

O site da Senatran reúne todas as infrações e as disponibiliza em apenas alguns cliques. Isto é, o retorno ao motorista é imediato. Se essa é a sua primeira vez, siga as etapas abaixo para consultar as multas com o CPF:

  • Entre no site da Senatran com o número do seu Cadastro de Pessoas Físicas e senha;
  • Encontre o campo “Outros Serviços”;
  • Vá na opção “Infrações”;
  • Role a barra para baixo até encontrar “Consulte as suas infrações de trânsito”;
  • Então clique em “Acessar serviço”.

Feito isso, basta selecionar se deseja consultar as multas com os dados do infrator ou do veículo. É só definir qual opção você prefere e ter acesso a todos os detalhes.

A prática de consultar as violações de trânsito ajuda os condutores que, por algum motivo, querem recorrer de uma multa sem perder o prazo para a entrada no processo. Além disso, é sempre válido ficar de olho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário