4 sinais da paixão que a ciência comprovou no organismo dos apaixonados

Se você está apaixonado, com certeza sentirá um ou mais desses 4 sintomas em seu corpo. Eles não afetam apenas a mente do ser humano; confira.



Diversos estudos recentes mostram quais são alguns dos sinais da paixão que podem ser observados e experimentados de forma comum. Praticamente todas as pessoas apaixonadas sentirão um ou mais dos sintomas abaixo.

Veja também: Você pode estar sabotando seu relacionamento sem perceber; veja sinais

1 – Pensamentos intrusivos

Um dos sinais da paixão mais clássicos de todos pode ser representado pelo pensamento intrusivo na outra pessoa. Isso quer dizer que, mesmo sem querer, você está sempre pensando no alvo de sua paixão. A outra pessoa norteia o seu dia e não sai de sua cabeça.

Nos momentos mais inusitados, a voz, a imagem ou qualquer lembrança da pessoa pela qual você está apaixonado ou apaixonada surge. Isso é suficiente para te deixar ansioso, “entorpecido” e até um pouco nervoso.

2 – Sensação de vício

Um estudo recente divulgado na revista especializada em comportamento humano Philosophy, Psychiatry and Psychology revelou dados interessantes sobre os sinais da paixão. De acordo com o estudo, o corpo humano demonstra sintomas semelhantes aos do vício quando vê uma foto ou percebe a presença da pessoa pela qual está apaixonado.

Isso quer dizer que se você está apaixonado por alguém e a relação não dá certo, recaídas podem acontecer durante o futuro.

3 – Sinais da paixão: mente “avoada”

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology  mostrou que pessoas apaixonadas sofrem de devaneios. Isso quer dizer que o pensamento fica avoado e até um pouco solto, principalmente quando se lembra da paixão.

O que pode acontecer é que, entre os sinais da paixão, o corpo apresenta uma dose extra de dopamina e de norepinefrina. Essas duas substâncias trazem a memória da pessoa amada à tona e fazem o pensamento ficar menos “palpável”.

4 – Sinais da paixão: empatia

Por fim, outro dos sinais da paixão que podem ser percebidos por todos está na capacidade de se colocar no lugar da pessoa pela qual se apaixonou. O senso de empatia fica mais aguçado nessa situação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário