scorecardresearch ghost pixel



BeReal: nova rede social sem filtros, likes e seguidores vira moda no Brasil

Já conhece o app BeReal? Saiba quais são as propostas da rede e como está sendo a recepção do público.



Você já pensou numa rede social sem filtros, em que as pessoas só podem publicar uma vez a cada 24 horas e tiram fotos do cotidiano em uma determinada parte do dia que é estipulada pelo aplicativo? 

Veja também: Como acompanhar apenas o conteúdo de quem você segue no Instagram

É curioso e inusitado, uma  fuga do padrão e foco na autenticidade dos usuários.  São compartilhamentos de coisas  que estão acompanhando o momento da pessoa com o uso da rede social. 

Como está sendo a evolução?

Esse desejo na genuinidade dos usuários chamou a atenção do público. Os criadores do projeto são franceses, a dupla Alexis Barreyat e Kévin Perreau, e foi oficializado em 2020.

Atualmente, na Play Store, consta com mais de 5 milhões de downloads. A maioria dos usuários estão focados nos Estados Unidos (app chegou a ser o mais baixado)  e no continente europeu, em especial no país criador.  

E no Brasil? 

Sendo um dos países que mais consomem redes sociais, era uma questão de tempo para que o aplicativo ganhasse maior destaque. Na Play Store, em 22/09/2022, o aplicativo se encontra em “número 10 da lista principais apps gratuitos na categoria social”.  

A tendência é de que se alavanque cada vez mais. As avaliações são boas e provavelmente será mais recomendado. Quando a gente separa as reviews mais recentes, ao mesmo tempo que existe uma sensação de estranheza, há também uma de novidade –  de consumir algo novo. 

Novidade extrapola dimensão das redes

Sua popularidade fez com que várias páginas focadas neste tópico fossem criadas em outras redes sociais, tais prints mostram situações inusitadas que exibem o cotidiano do usuário e várias situações bizarras e inesperadas. Para o usuário ser pego desprevenido, o horário da publicação não se repete. Cada dia um horário diferente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário