Amada por uns, evitada por outros. A airfryer divide opiniões daqueles que estão ligados em todos os utensílios essenciais para o melhor funcionamento de uma cozinha. O fato é que há várias receitas que podem ser feitas nela e que ficam uma verdadeira delícia! Só que hoje vamos te contar sobre o que não pode ser feito na airfryer. Que tal?
Leia mais: Esta é dica para fazer o feijão perfeito que está faltando na sua cozinha
A relação considera alguns alimentos que podem passar do ponto ou simplesmente não atingir o resultado que esperamos quando cozidos neste aparelho. Sendo assim, você até pode tentar na sua casa, mas certamente irá perceber mais cedo ou mais tarde que algumas combinações não dão certo por meio do uso da airfryer.
O que não pode ser feito na airfryer
Vamos começar pela queridinha do café da manhã: a torrada! Você até consegue usar o equipamento para isso, mas certamente irá ficar um pouco incomodado com o resultado. A torrada tende a ficar mais seca. Sendo assim, se puder, dê preferência para a frigideira sem óleo ou para as torradeiras específicas para esse preparo.
Tem quem insista em fazer arroz na fritadeira. O resultado da tentativa também não é dos melhores. Sem água na temperatura certa, não tem jeito mesmo! No fim das contas, os grãos ficam duros e secos, logo essa não é uma boa opção. Se quiser facilitar o preparo, por que não apostar em uma panela elétrica?
A mesma regra vale para o macarrão. Ele também precisa de água para ficar no ponto ideal. Mesmo aqueles que gostam da massa mais ao dente, sabem que a airfryer não atende bem nesse sentido. A dica é passar o macarrão para lá com outros alimentos, mas apenas quando ele já está pré-cozido.
Você certamente conhece alguém que já tentou essa experiência: pipoca na airfryer. Sim, acredite… não é uma boa ideia, principalmente porque o milho tende a ficar preso no sistema de aquecimento. É melhor evitar! E para finalizar, apontamos que tem quem não goste também do resultado do brócolis cozido ali. Para alguns, ele fica mais seco, então perde a cor e o sabor.
Que tal fazer alguns testes para ver se realmente concorda?