A configuração de mensagens temporárias tem como objetivo promover a privacidade, excluindo informações após um período de interação. Apesar de não ter desenvolvido um bloqueador de captura de tela, a plataforma afirma que o recurso deixa parte do público menos preocupada. A ideia é que apenas os conteúdos mais importantes fiquem salvos em uma aba separada.
Veja também: Alerta! Versões antigas do WhatsApp podem apresentar falhas de segurança
Comunicado do WABetaInfo
O WhatsApp já chegou à fase final da ferramenta que salva materiais de bate papo temporário em um grupo. Contudo, os testes ainda estão sendo realizados, procurando possíveis falhas na operação. Dessa forma, nenhum usuário chegou a ter acesso a essa possibilidade, evitando que assuntos importantes sejam perdidos de modo imediato e sem aviso prévio.
É possível esquecer…
A funcionalidade de deletar conversas é extremamente útil, porém, muitos acabam se esquecendo do prazo final, ou seja, não lembram exatamente a data de exclusão do histórico. Ao programarem, até desejam que tudo seja eliminado, mas às vezes esquecem de salvar notas relevantes. Sem a chance de recuperá-las, a pessoa pode ignorar recados urgentes, esquecendo compromissos.
Selecione as mensagens importantes
Em breve todos poderão salvar suas mensagens temporárias de grupos de forma ilimitada, pois nesses espaços a interação costuma ser muito mais dinâmica. Inicialmente, só os moderadores vão conseguir selecionar os tópicos que devem ficar destacados, fora da limpeza. Portanto, a pasta vai ficar sinalizada por um ícone de bandeira, assim como é usado por outras redes sociais.
Provavelmente essa função não vai ser liberada tão cedo, dado que o grupo Meta tem outras prioridades para o WhatsApp, mas não esqueça de conferir se a sua versão é a mais atual, no intuito de ter acesso a todas as novidades. Entretanto, é certo que o recurso será disponibilizado, conforme publicação no seu portal oficial, anunciando o progresso de algumas mudanças obtidas nos últimos meses.