Mais um edital aguardado pelos concurseiros deve sair a qualquer momento! A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) deve lançar seu próximo concurso público ainda neste ano ou, no mais tardar, início de 2018. O órgão deve ofertar 1.495 vagas no cargo de agente de organização escolar, exigindo formação em ensino médio.
Para a divulgação do edital, o órgão necessita definir a banca organizadora, o que deve ocorrer nos próximos dias. O certame já está autorizado pelo governador Geraldo Alckmin deste setembro, contando com 1.935 oportunidades. Porém, destas, 440 foram encaminhadas para contratações temporárias efetuadas pelas unidades de forma descentralizada.
O agente de organização escolar tem como pré-requisito a formação em ensino médio, além de conhecimentos básicos na área de informática. As exigências constam na Lei Complementar 1.144 que institui o plano de cargos do quadro de servidores de apoio escolar. O servidor tem direito à remuneração de R$1.104,00, o que inclui o salário base e abono complementar. A carga horária é de 40h semanais.
A carreira tem como atribuições o desenvolvimento de atividades de organização escolar, o que inclui execução de ações que envolvem secretarias escolares, atendimento aos alunos e à comunidade interna e externa. Todas as atividades devem ser realizadas de acordo com as necessidades apontadas pela respectiva unidade educacional.